/ Resenha de Impiedosa - Angel Meyer

Resenha de Impiedosa


      Antes de começar a falar sobre o livro quero que imaginem o filme Exorcista e Meninas Malvadas. Sem nenhuma ligação, não é? Tipo, qual a chance desses dois ícones do cinema se misturarem?
      Navegando pela Saraiva e lendo sinopses de livros eu encontrei um que chamou minha atenção. O nome do livro é Impiedosa, da escritora estadunidense Danielle Vega.
     O livro é basicamente uma mistura dos dois filmes e acho que renderia uma adaptação ótima no cinema, então, fica a dica para Hollywood.

     A história fala sobre Sofia Flores, uma garota nova na cidade que acabou se envolvendo com três alunas que são o estereótipo de meninas más, a Riley, Alexis e Grace. (Eu estou sentindo uma Regina George, Gretchen e Karen?) Elas são muito religiosas, seguem a bíblia e até batizam Sofia no banheiro da escola.

      Elas estão sempre julgando algo ou alguém que não consideram ser certo e, dessa vez, o alvo é Brooklyn Stevens, uma garota com seu estilo próprio e as garotas acham que ela está possuída por um demônio (Chamem os Winchesters).
           
     Assim, o trio pede para Sofia espioná-la, porém ela e Brooklyn acabam tornando-se amigas sem que as outras saibam. Até que numa noite, elas resolvem que está na hora de acabar com o “demônio que habita o corpo dela”.
           
      Riley, Alexis e Grace levam Sofia para uma casa abandonada, onde elas costumavam se reunir sempre pra ficar conversando. Mas naquela noite não iriam apenas conversar, pois aquela noite iria se tornar numa tortura sem fim para Brooklyn.

     Sofia tenta de diversas maneiras salvar sua amiga sem que Riley saiba, já que se ela soubesse que fora traída as coisas iriam ficar bem ruins para o lado da protagonista. Além do “Exorcismo” e da tortura, uma série de segredos são revelados na noite, inclusive descobrimos um Dark Side de Sofia (Betty Cooper mandou um beijo).

      Entre gritos, revistas de moda e muito sangue, o livro traz uma história envolvedora que vai te deixar querendo continuação, inclusive a série conta com 4 livros, porém apenas o primeiro foi traduzido para português :(

      Deixo como sugestão e garanto que vão amar, principalmente os amantes do gênero de terror

       Como já diria a icônica Gretchen Wieners: “Ai amiga, isso é tão barro”



 Espero que tenham gostado do post, já conheciam o livro? Garanto que vale muito a pena a leitura. Beijos!











Resenha de Impiedosa Resenha de Impiedosa Reviewed by Angel Meyer on julho 31, 2018 Rating: 5

17 comentários:

  1. Não conhecia o livro e nem a escritora, é muito legal quando eu encontro um livro que me lembra outros livros/músicas/filmes eu fico com aquela nostalgia e a minha vontade de ler aumenta, é como se eu já me identificasse de cara. Eu amo quando os livros tem aquele suspense que me faz pensar durante a leitura toda, me fazendo criar mil e uma teorias.

    Blog Covil Dourado | Facebook

    ResponderExcluir
  2. Eu achei interessante e já imaginei uma adaptação também, fiquei curiosa para ler
    Charme-se

    ResponderExcluir
  3. OLá obrigada pelo comentário já sigo o blog
    Fiquei bastante curiosa com o livro
    https://retromaggie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Angel, como vai?!
    Devo dizer que sua resenha me fez rir e querer ler esse livro hoje mesmo. Amo uma boa trama e essa parece ser bem interessante, gostei da forma que o livro parece se desenvolver e já vou colocar na listinha.
    Acabei de conhecer seu blog, estou encantada e já estou seguindo.

    Beijão!
    Lumusiando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, vou bem e você?
      Obrigada por ter gostado da resenha, o livro é maravilhoso a trama realmente é misteriosa e te faz querer mais e quando ver acabou o livro e você sofre por semanas, vale muito a pena!
      Obrigada por ter gostado do blog <3
      Beijossss

      Excluir
  5. Achei o enredo bem interessante, fiquei curiosa com os segredos que a noite de tortura vai revelar. Porém, estou tendo um sentimento contraditório, por que o gênero é terror e eu sempre corro dele, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os segredos são surpreendentes, mostra que todos nós temos um lado escuro. A história toda é maravilhosa e não precisa ter medo, é mais um suspense, eu mesma morro de medo de filmes de terror (sou aquela que assiste só as cenas de dia e depois fica embaixo do cobertor, mas o livro é demais)
      Beijos

      Excluir
  6. Não conhecia o livro, deve ser bem interessante
    Beijos

    www.estiilocarol.com

    ResponderExcluir
  7. This sounds like a thriller. Love the story!

    www.fashionradi.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yeeeees! It's so amazing, you gonna love the story
      Kisses kisses

      Excluir
  8. Não conhecia esse livro, mas como curto o gênero, já me interessei!
    Tomara que traduzam os outros livros!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É demais, bem surpreendente! Duas que estamos esperando a tradução ahsahshus
      Beijoooo

      Excluir

Tecnologia do Blogger.