/ Ariana Grande traz Sweetener - Angel Meyer

Ariana Grande traz Sweetener



   E Agosto, para um mês que sempre se arrasta pra passar, está passando bem rapidinho até e ainda trazendo o novo álbum da cantora Ariana Grande, o Sweetener. E eu (como Arianator assumida) tive que compartilhar aqui com vocês sobre.
   É o quarto álbum de estúdio da cantora e o primeiro após o atendado no seu show em Manchester, em maio de 2017.
  O álbum traz 15 músicas e está bem diferente dos outros já lançados pela Ariana. Sweetener é bem mais maduro e mostra um pouco mais de potência na voz dela.

  Vou falar das minhas 5 músicas preferidas e depois algumas curiosidades sobre essa nova era , lembrando que o álbum inteiro está disponível no Spotify e recomendo que escutem enquanto leem o post. 
5-R.E.M
   Tem uma vibe bem romântica falando sobre um amor platônico e Ariana a canta com uma voz bem doce, podemos a ouvir sussurrando no fundo em alguns trechos da música. A batida é bem leve e o refrão vai ficar na sua cabeça por muito tempo. “Wake up”! Produzida por Pharrell Williams, que foi descartada por Beyoncé e acabou indo parar no novo álbum de Ariana. Claro, há mudanças na letra e no tíutlo. Mas poderia ter sido um feat com a rainha, né?



4-Everytime
   O que eu mais gostei na música foi o ritmo, é levinho também. A letra tem algumas frases pesadas como “Eu fico bêbada, finjo que superei. Autodestruição, apareço como uma idiota. Por que Deus continua me trazendo de volta para você?”
 

 3-No tears left to cry
    Essa foi a primeira música que ouvimos da nova era, antes mesmo de sabermos o nome do álbum lá no mês de abril. O clipe foi icônico e virou a cabeça de todo mundo (literalmente). Mistura vários ritmos, traz referências a outros clipes e esconde alguns “spoilers” do sweetener. Ah! E a música ficou em 3° lugar na Billboard hot 100.



2-God is a woman
  Já falei do clipe aqui, mas é sempre bom enaltecer esse hino. Quando lançou, eu confesso ter ouvido umas dez vezes seguidas. É bem poderosa a letra e o clipe também, mostrando toda a força feminina. Percebe-se isso no refrão “You’ll believe God is a woman”. Notamos muito a potência vocal de Ariana ao atingir notas mais altas (algo que já sabemos há muuuito tempo).


1-Breathin
    Em primeiro lugar tive que colocar essa música. Nela tudo me chamou atenção. O ritmo, a letra, a voz... Não consigo parar de ouvir. No momento, ela está no topo de vendas do iTunes US. A letra fala um pouco sobre sua ansiedade e me identifiquei bastante nesse ponto, principalmente no trecho “Eu posso complicar demais, as pessoas me dizem para me medicar. Sinto meusangue correndo, juro que o céu está caindo. Como eu sei se essa merda é inventada? O tempo passa e eu não consigo controlar minha mente”

            E esse é meu top 5. Agora vamos às curiosidades que são várias, tive que pesquisar bastante pra trazer pra vocês. 


1-Com a colocação de No tears left to cry na Billboard, Foi a 4ª vez de Ariana debutando no Hot 100’s top 10.


2-A música Raindrops, mesmo tendo menos de um minutinho, é um trecho de cover da música An Angel Cried do The Four Seasons. A música tinha sido apresentada num vídeo no Instagram da cantora.



3-No clipe God is a woman temos um monólogo narrado por ninguém menos do que a rainha do pop Madonna. O que foi dito é retirado do filme Pulp Fiction (1994) de Quentin Tarantino, que na verdade já é uma citação da Bíblia, a única coisa é que do gênero masculino passou para o feminino.

4-Também em God is a woman, temos na cena final uma releitura da obra renascentista de Michelangelo “A criação de Adão”. Além de outras referências, como a escultura de “O Pensador”, na qual Ariana imita a clássica posição fazendo uma crítica ao fato das mulheres estarem sempre sendo julgadas.

5-Em No tears left to cry, Ariana homenageia cidade de Manchester, na Inglaterra, onde aconteceu o trágico ataque terrorista que matou 22 pessoas. Percebemos a homenagem no final do clipe quando uma abelha voa pelo cenário. O inseto é um símbolo da cidade representando a ética de trabalho. E a homenagem não parou por aí, Ariana tatuou uma abelhinha atrás da orelha após um ano da tragédia.

6-Outra ação dedicada às vítimas do acidente, foram os 40 segundos finais da última música do álbum, Get well soon, esse tempo é de total silêncio em memória. Além da duração da música ser de 5:22 marcando o dia do acontecimento.

7-Com o lançamento da música R.E.M ocorreu uma pequena confusão, pois existe uma banda com esse nome e vários fãs da mesma acharam que era uma reunião deles, porém não foi dessa vez...

8-O álbum quase vazou, antes do lançamento algumas lojas começaram a vender o CD físico (que chegará só em setembro para nós brasileiros) e alguns fãs que compraram uma caixa exclusiva para fãs que é vendida no site oficial da Ariana, receberam-na antes do dia do lançamento oficial e lá dentro estava o CD.



9- Sweetener não é apenas um nome aleatório para o álbum, tem todo um significado, Ariana explicou no twitter A capa do álbum, mesmo não agradando muitos fãs, tem um grande significado que Ariana explicou que era "meio sobre trazer luz para uma situação ou para a vida de alguém, ou alguém trazer luz para a sua vida, ou adoçar a situação"Fofo, não?
10- Antes de ser gravada por Ariana, God is a woman foi direcionada para Camila Cabello, que chegou a gravá-la com uma letra diferente. 

            E esse é o post que fiz dedicado ao novo álbum. Espero que gostem das faixas e se já ouviram quero saber a opinião de vocês aqui nos comentários. Procurando Arianators por aqui :)
Ariana Grande traz Sweetener Ariana Grande traz Sweetener Reviewed by Angel Meyer on agosto 20, 2018 Rating: 5

34 comentários:

  1. É o quarto álbum dela e eu nunca tinha ouvido falar nela kkkkkkkkk. Me julgue. xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mentira que nunca ouviu
      Menina do céu, você vai amar esse ícone do pop
      Beijossss

      Excluir
  2. me gusta muito Ariana, adoro a voz dela

    beijo
    *me acompanhe no novo blog
    Adoletas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é incrível né? A voz e o carisma, sou muito fã <3
      Beijos

      Excluir
  3. Não conheço quase nada do trabalho dela...

    Se quiser participar, estou sorteando um kit de acessórios lá no blog: http://www.cobaiaamiga.com/2018/08/sorteio-acessorios.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura? Super recomendo, as músicas são maravilhosas
      Beijosss
      Já estou dentro do sorteio

      Excluir
  4. Respostas
    1. Siiim, maravilhosa <3
      ícone do pop, sou muito fã dela
      Beijos

      Excluir
  5. Tem uma voz bastante bonita
    Beijinhos
    Novo post // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  6. eu não paro de ouvir também, suas músicas favoritas são as mesmas das minhas.
    Gosto de everytime também <3. E adorei saber dessas curiosidades que você mencionou.
    bj www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ouvi umas 1000 vezes desde que lançou, amei que temos as mesmas favs. Viciei em goodnight n go depois do post hsuhashaus
      Obrigada por ter gostado <3
      Beijoooo

      Excluir
  7. Eu tenho acompanhado através do Twitter os lançamentos dela e vi pessoas dizendo que seria até a melhor produção da carreira dela até o momento. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim não é a melhor (Meu coração bate pelo Dangerous Woman) Mas está ótimo e os vocais impecáveis, recomendo muito
      Tenha um ótimo dia também, um beijo <3

      Excluir
  8. Thanks for the beautiful post! Have a nice day)

    Would you like to follow each other? Follow me and I'll follow you back!
    http://elenabienvenido.blogspot.com.es/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thank u babe!!! I loved see your comment here
      have a nice day too, Kisses!
      I Followed you back :)

      Excluir
  9. Eu amo a Ari acho ela talentosa e uma cantora incrível. *--*
    Vou conferir as músicas novas do álbum dela.
    Beijos. ♥
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é demais, amo muito ela <3
      Vai amar o novo álbum
      Beijos

      Excluir
  10. O trabalho dela é tão incrível. Amo demais essas cinco músicas que você selecionou!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou muito apaixonada pelo trabalho dela, adorei saber que você gosta das mesmas músicas que eu <3
      Beijooooos

      Excluir
  11. Que bela cantora, adorei conhecer o trabalho dela.
    Beijos
    www.janamakesesmaltesecia.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é demais, fico feliz que gostou do trabalho dela <3
      Beijos

      Excluir
  12. Acho mesmo que seria um dueto bem legal se R.E.M fosse com a Beyoncé também.
    No Tears Left to Cry eu já tô viciada. Acho que deveria ter um make off pra nos mostrar como o clipe dessa música foi feito, não concorda? Ele chega até a atacar minha labirintite, hahaha.
    Depois de tanto significado nesse albúm, estou virando Arianator, esse albúm tem um um conceito muito bom e as músicas são melhores ainda. Obrigada por compartilhar conosco essa novidade.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sonho em ver um feat entre Ariana e Beyoncé (Dois ícones)
      Menina do céu, acredita que no canal da Ariana no youtube tem o making off de No tears left to cry? Está dividido em 3 partes,aqui está o link da primeira: https://www.youtube.com/watch?v=T4FAg5A4wQk Você também encontra lá os bastidores de god is a woman, focus, one last time e outros clipes.
      Ahh bem vinda ao time dos Arianators, o conceito do álbum é incrível mesmo
      Eu que agradeço o seu comentário, Beijos <3

      Excluir
  13. Não acompanho a Ariana Grande, mas minha irmã adora. Achei super legal essa sua postagem!

    http://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah pena que não acompanha, mas legal que sua irmã curte, mostra o post pra ela:)
      Obrigada por ter gostado do post, Beijosss <3

      Excluir
  14. Oi, Angel!
    Não sou fã da Ariana, mas gosto de várias músicas da cantora. Ainda não tive a oportunidade de conhecer esse novo álbum, mas já vi vários comentários positivos sobre ele. Vou ouvir para saber o que acho!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Mari
      Pena que não é fã dela, mas fico feliz que gosta de alguns trabalhos dela :D O novo álbum está demais, muito bem aclamado pela crítica. Espero que goste!!
      Beijos e Beijos <3

      Excluir
  15. eu sou muito por fora do cenario musical, até gosto da ariana, gostei de ver essa novidade por aqui

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duas foras desse cena´rio então uahsuahs Só soube da Ariana porque sou muito fã dela
      Obrigada por ter gostado, Beijosss <3

      Excluir
  16. Oi Angel,

    Sempre gostei das músicas da Ariana. Mas faz um tempinho que não ouço nada dela.
    Vou baixar algumas músicas desse álbum novo.
    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Jéssica
      Espero que goste das músicas novas
      Beijos e um ótimo findi também <3

      Excluir

Tecnologia do Blogger.