Insatiable

agosto 12, 2018


   Sexta-feira, dia 10 de agosto, a Netflix lançou uma nova série de humor: Insatiable com a presença de Debby Ryan no elenco principal.
   Antes de a série ser lançada, ela já deu o que falar após seu primeiro trailer, já que as cenas mostradas mostraram uma série um pouco clichê e gordofóbica, do tipo de que você só é aceito na sociedade se é bonito.
   Quem já sofreu bullying seja por corpo, cor da pele, cabelo... Por conta da aparência num geral se sentiu um pouco ofendido e não gostou da proposta da série.
   Bem, eu já fui a pessoa do alvo de piadinhas uma época por conta da aparência, então sei como as pessoas se identificaram com a situação e não gostaram, quem passou por essa situação sabe como é horrível “brincadeiras” sobre sua aparência ignorando totalmente sua personalidade.
   Porém, antes de eu formar uma opinião sobre o assunto, resolvi esperar a série sair pra poder conferir o que realmente seria abordado. Já que algumas cenas de um teaser não mostram se o conteúdo é bom ou não.
   Assisti quase toda a série (até agora, não assistam séries juntos com amigos, eles vão te fazer empacar um pouco *risos nervosos*) e confesso ter gostado e fui surpreendida porque a série é muito diferente do que imaginei.
  Ela aborda vários temas, como o próprio Bullying, padrões, família, cultura LGBT, feminismo...
   Tudo de uma forma engraçada, então se você é do tipo que curte um humor negro como em Scream Queens, vai amar essa série.
   Vou falar um pouco dela e depois dar um pouquinho da minha opinião para vocês.
   A história conta sobre uma garota acima do peso chamada Patty Bladell (Debby Ryan) que sofria nas mãos de seus colegas no Ensino Médio. Um dia ela leva um soco na boca e precisa ficar 3 meses fazendo uma dieta líquida, consequentemente, perde peso.
  Mas ela passa por um julgamento sobre o ocorrido. No meio disso ela conhece Bob Armstrong (Dallas Roberts), seu advogado e preparador de meninas que querem ser Miss.
     Após estar totalmente diferente do que era antes, Patty resolve ser Miss, mas passa por várias confusões. Nessa história toda, o que mais me deixou chateada é que as pessoas só foram legais com ela por conta de sua aparência, nunca pelo seu caráter.
 Infelizmente, isso é uma realidade de milhares de meninas pelo mundo. Gente, estamos no século XXI e isso precisa mudar. A vida não é uma competição para ver quem é mais bonita, precisamos nos unir e ver que somos todas rainhas com nossos defeitos e qualidades.
 O que eu mais gostei na série foi de como os temas são abordados e vividos pela personagem que é forte e impulsiva, não imaginaria outra atriz que não fosse a Debby. O elenco todo é muito bom, os personagens são bem desenvolvidos, acho importante isso numa série.
  Na parte do humor eu fiquei com um pé atrás, já que tem várias piadas pesadas sobre coisas que não deveria ser satirizadas.
  Para quem não gostou, eu realmente entendo. Principalmente aqueles que já passaram (ou ainda passam) por uma situação semelhante, para vocês eu digo que tudo ficará bem e que você é uma pessoa maravilhosa, tipo, olha o que você já aguentou. Isso é incrível e espero que continue forte mantendo as esperanças, porque olha só, imagina se tivesse desistido semana passada, não estaria aqui. Continue, seu momento de brilhar está por vir :)
      Então, essa é minha opinião sobre a série. Se fosse para dar uma nota, eu daria um 8, já que poderiam abordar algumas coisas de uma maneira diferente.
   Mas agora quero saber vocês, o que acharam? Conhecem alguma série parecida? Querem season 2? Sem spoilers nos comentários, já que nem todo mundo viu
 Confiram o trailer e uma teoria minha sobre a série

            


Beijos e uma boa semana!



You Might Also Like

28 comentários

  1. Nossa, eu nunca assisti a essa série. E gostei do tema ser gordofobia, já que ainda rola muito esse preconceito. :(
    Mas isso que você falou de satirizarem assuntos que poderiam aprofundar e levar a sério é um problema, né? A gente já sofre com essa opressão da aparência e competições, e ironizar o tema não convida muito à reflexão. Uma série que eu gostei e que aborda muito isso do machismo e do bullying é 13 reasons why, que é antiguinha, acho que cê até já viu. Achei que foi bem desenvolvida a crítica lá.
    Valeu a indicação, mana <3
    www.bossanouveau.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim, eu sou o tipo de pessoa que tá sempre brincando e tals, mas alguns assuntos devem ser levados a sério antes de serem satirizados. Já assisti 13 reasons why, gostei muito da season 1 (que inclusive supera o livro, na minha opinião) Só não curti muito a season 2...
      Obrigada por ter gostado da crítica
      Beijossss

      Excluir
  2. Eu não assisti a série ainda. Eu já passei muito por isso durante o ensino fundamental e médio e sei o quão ruim isso é. A ideia de terem abordado o tema foi bacana!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bullying é realmente algo horrível, né? Eu não entendo quais motivos levam uma pessoa a zoar das outras de graça
      A série abordou muito bem o tema e atuação da Debby te faz entrar dentro da série e sentir o ódio daqueles que fizeram mal pra ela.
      É muito legal, obrigada por ter lido o post
      Beijo Beijo

      Excluir
  3. Oi, Angel!
    Eu já fui bem magra e hoje estou com um peso bem maior do que eu gostaria. Me sinto muito, muito péssima por isso e quando vi o trailer, não gostei muito. Apesar dos seus comentários, acho que ela poderia ter dado a volta por cima sem ter emagrecido, sabe? Com uma outra linha que não parecesse dizer "se você é gorda, você é feia". Por isso, estou na dúvida de assistir ou não... Vamos ver.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando assisti o trailer tive esse pensamento também, pois é uma questão bem delicada. Ela poderia mesmo né? Mas o que me "aliviou" um pouco foi o fato dela ter emagrecido não por estética, mas sim por um acidente... Já o fato de terem aceitado é a personalidade preconceituosa das pessoas.
      É muito errado e cansativo viver num mundo onde o padrão é sempre magreza ligada com beleza, todas são lindas independente do seu corpo
      Obrigada por ter lido o post
      Beijão linda!!

      Excluir
  4. Não conhecia esta série, por isso obrigada pela partilha! :)
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem legal, hoje faz uma semana de estreia, vale a pena :)
      Beijo beijo

      Excluir
  5. Amei o post. Agora que estou indo para o ep3 e confesso que 'até estou gostando' da série. Eu acho que é pq eu deixei de problematizar um pouco e tô reclamando mais da atuação haha Obviamente que é um completo desserviço passarem a mensagem que você precisa ser magra para ser bonita.
    Quero terminar logo para saber qual vai ser minha opinião final
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A atuação de alguns deixam bastante a desejar, né? Siiiiim, essa coisa de magra=bonita é tão clichê, cansativo e falso... Existem várias formas e todas são lindas
      A série ainda aborda sobre muitos temas que te deixam mais curioso
      Obrigada por gostar do post
      Beijos <3

      Excluir
  6. nossa como é que eu ainda nao conhecia essa serie?! achei a tematica da gordofobia super legal, com certeza vou procurar pra assistir

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito legal e aborda vários temas, você vai gostar
      Beijooooo

      Excluir
  7. Sò fiquei triste porque a atriz não tem nada a ver com o roteiro e vi algumas pessoas a atacando nas redes sociais. Não gostei da proposta, achei desnecessária . Como vc mesma disse, olha o ano em que estamos, não precisamos de mais conteúdos assim.
    Ainda não sei se darei uma chance, mas ja vi que ganhou a pior nota dos críticos =/

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiiim, fiquei muito chateada que estão hateando a Debby, ela é uma ótima atriz e só está fazendo seu trabalho
      Que pena que não gostou, mas cada um com sua opinião...
      Se der uma chance talvez goste
      Um beijooo, obrigada por ter lido o post <3

      Excluir
  8. Eu já tava um pouco a fim de ver essa série, agora depois da tua resenha minha vontade cresceu em 100%, HAHAHA. Infelizmente, acho que vou demorar pra assistir porque a faculdade está me sugando a alma, mas tá tudo certo, a gente sobrevive.

    Beijinhos.
    https://cyberalkymist.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duas que estão tendo a alma sugada, você principalmente porque eu ainda tô no Ensino Médio, então as coisas estão mais "light", mas ainda sim tenho pouquíssimo tempo
      Se assistir vai amar,eu arrumei um tempinho e estou quase terminando
      Beijo e boa sorte com a facul <3

      Excluir
  9. Quero assistir, acho que é valido para ter uma boa opinião depois.

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  10. Eu assisti Scream Queens por que tinha mistério no meio, haaha. Mas eu achei a personagem principal tão linda gorda, e isso foi bem natural pra mim.
    É legal a série trazer a tona temas que precisam ser discutidos, mas eu não sei se essa parte boa é mascarada com piadas que não deveriam ser piadas. Vou assistir a série para tirar minhas conclusões pessoais ;)
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amava Scream Queens e ainda tinha a Ariana Grande (Arianator aqui uashuahs) sinto saudades, pena que foi cancelada... A Debby é maravilhosa mesmo, sou fã dela desde a Disney
      Siiim, os temas são bem importantes e bem abordados. Sobre as piadas, lgumas não gostei, porque eram piadas com temas muito sérios
      Se assistir, espero que goste
      Beijooos

      Excluir
  11. Fiquei de assistir,gostei bastante do assunto que a série aborda,infelizmente muita gente passa por isso. bjs

    Conheça meu blog :) | Meu perfil no instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente ainda existe que passa por isso, né? Acho tão desnecessário como se mundo fosse só aparência... A série é bem legal e fala sobre isso
      Beijos Beijos

      Excluir
  12. Eu vi a polêmica que deu essa série na Twitter, o que me deixou com mais vontade ainda de ver a série. Foi um número enorme de pessoas que "se doeram" apenas com o trailer. Eu só não entendi porque somente agora, em uma série aleatória que as pessoas ficaram assim, existem tantas outras que abordam temas assim, e piores, e ninguém nunca levantou a voz. Mas enfim, eu sou fã da atriz, e com certeza assistirei tudo. Sei post ficou incrível e bem completo.

    beijos

    http://youtube.com/c/Sabrina1
    www.sabiave.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim foi a mesma coisa, quando vi a polêmica pensei "Bah, mas não dá pra ser precitada assim" Aí logo que saiu a série assisti com uns amigos e todo mundo amou. Exatamente, existem várias série com coisas muito piores e não falam nada... Acho que a produção foi um pouco infeliz no trailer, porque ele é bem diferente da série...
      Somos duas fãs então, amo a Debby desde o Disney Channel
      Obrigada por ter gostado do post, beijossss

      Excluir
  13. Ótima indicação, deu muita polemica essa série mais parece ser boa
    beijos

    www.estiilocarol.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuuuuuita polêmica, mas é maravilhosa e surpreendente
      Beijooooo

      Excluir
  14. Não conhecia ainda apesar de ver a propaganda na netflix. Muito impactante essa ultima frase na imagem. Fiquei curiosa pra conferir

    - Conheça meu blog:
    Blog Meu Baú de Estrelas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito boa a série, acho que vai gostar
      A frase é bem impactante mesmo e a série está recheada de frases assim
      beijos <3

      Excluir

Postagem em destaque

Perfis do Instagram pra se inspirar nesse Halloween

Quer mandar algo?