/ Tire um tempinho para si - Angel Meyer

Tire um tempinho para si


É muito bom estar aqui de novo, essa sensação de sentar em frente ao computador, encontrar as palavras certas para escrever e dar continuidade ao blog. Sim, eu me afastei, não porque queria desistir ou iria seguir para outra coisa, não. Eu estive nos últimos meses (talvez anos) apenas levando a vida, seguindo o ritmo, não o meu ritmo e sim o de outras pessoas, tipo aqueles bichinhos que ficam pelas ondas do mar e fazem cócegas nos nossos pés. Então dei uma pausa com tudo. Havia muita coisa na minha cabeça: Amigos, relacionamento, família, colégio, pressão de vestibular, provas finais, problemas de saúde... Tudo à tona, um banquete para a minha ansiedade, aquele maldito sentimento que me faz enlouquecer todos os dias e meu coração tenta escapar pela boca. Então, resolvi sair um pouco e ter meu tempinho, muitas das minhas paixões tornaram-se menos interessantes, não queria que acontecesse o mesmo com meu blog, o meu cantinho que tive tanto trabalho para montar. Não queria que virasse uma obrigação e algo entediante. Eu ainda não estou 100%, mas estar aqui tentando já me deixa muito bem e me dá muita vontade de seguir com outras coisas legais que faço e quero apresentar para vocês, até já consigo ver aquela luzinha do futuro novamente. Eu amo muito o Ops Querida e me encho de alegria com cada leitor e comentário, espero que gostem dessa nova etapa. Prometo me esforçar. –A.M.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
 A neblina estava densa, mal dava para ver um metro na minha frente, mas eu realmente necessitava de uma caminhada. Geralmente eu tinha a companhia da minha cachorrinha, mas parece que os domingos preguiçosos e nublados atingem até mesmo nossos amigos peludos de quatro patinhas. Chamei-a várias vezes e mostrei a coleira esperando a reação alegre de sempre, mas nada, a pequena apenas bocejou e foi para sua caminha ao lado do sofá. Então, acho que dessa vez seria uma caminhada solitária, mas tudo bem, eu gosto desses minutos curtindo minha própria companhia.

A rodovia cinzenta e silenciosa estava perfeita para reorganizar meus pensamentos. Cada passo dado, eu notava algumas coisas interessantes do lugar pelo qual passava todos os dias e nunca havia reparado, cores novas nas casas, decoração de natal sendo retirada, ninhos de passarinhos e até mesmo lindos jardins.

Recentemente, eu havia tirado um tempinho para mim, afastei-me de várias coisas (e pessoas) que não me faziam bem. Claro, não parei com minhas obrigações e compromissos, mas comecei a respirar fundo e analisar melhor, eu sabia que teria capacidade de fazer tudo e ter um bom desempenho, era só olhar novamente e fazer do meu jeitinho. Minha energia estava tão gasta que as ideias nem fluíam mais, até escrever havia se tornando um problema com um maldito bloqueio criativo.

Foi bom o tempinho, descobri tanta coisa de mim mesma e do meu redor, conheci melhor as pessoas que convivo e isso foi incrível, fiz amigos e até mesmo encontrei o amor, isso mesmo, aquelas pessoinhas que vemos todos os dias podem simplesmente trazer energias e momentos muito agradáveis para nós.

Também tentei coisas novas e descobri que posso fazer muitas coisas legais que me lembraram de velhos talentos. Não tenha medo de tentar algo novo. O dia de hoje pode ser mais produtivo do que imagina. Não precisa nem ter medo de achar que é tarde demais, nunca é tarde, tudo está dentro do nosso alcance, se ainda não havia ocorrido uma oportunidade, é porque ainda não era a devida hora.

Até porque o tempo é tão superficial, nos prende de uma maneira doentia colocando muros ao redor dos nossos sonhos e expectativas, porque enquanto tentamos viver no ritmo igual de todos, não sobra um segundo para nos dedicarmos a nós mesmos. Esse relógio padronizado, encaixa todos numa fileira estressante onde devemos conseguir tudo para ontem, deixar um legado logo e ter a vida toda realizada antes dos 30, mas ei... Não é bem assim, não precisa se cobrar tanto, nós somos tão cruéis com a nossa pessoa, você é um ser humano que tem o seu ritmo e deve respeitar.

Tudo bem se não saiu como esperava, mas não precisa desistir, respira fundo e tira um tempinho, vai dar certo e tudo ficará melhor. Se não puder mudar a situação, só tentar mudar a maneira que a vê, não deixe sua ansiedade vencer, não se deixe ficar mal por algo que ainda não aconteceu. Você tem muito tempo pela frente.

E não coloque a culpa em ninguém também, cobrar coisas de outras pessoas e do universo, ninguém nunca nos prometeu nada, apenas colocamos expectativas no lugar errado, invés de investirmos energia em nós mesmos, não há razão para se decepcionar com o que estava apenas na nossa cabeça.

Então relaxe, porque a neblina mais densa pode virar um lindo dia de sol.

É só se acostumar com o seu tempinho.

Tire um tempinho para si Tire um tempinho para si Reviewed by Angel Meyer on janeiro 11, 2019 Rating: 5

44 comentários:

  1. Um tempo para n´so é indispensável!

    Bom fim de semana!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olá, tirar um tempo pra gente é muito bom, descansa a mente e nos faz voltar para aquilo que gostamos de fazer, mais renovados e animados. Que bom que você não desistiu aqui do seu cantinho <3

    bjs

    Ariadne ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito importante, nós precisamos descansar e cuidar de nós mesmos
      Prometo não desistir e ficar mais tempo pelo blog <3
      Beijos

      Excluir
  4. Me reconheci muito com o primeiro parágrafo (assim como os outros)... Vivo como querem e ainda assim não vivo como querem, entende? hahha :((
    Adorei seu blog, já sigo :*

    nicenessbeauty.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que legal que se reconheceu, assim consigo sentir mais conexão contigo :)
      Te entendo perfeitamente, tento a minha vida toda ser o que todo mundo quer, mas ainda não consigo agradar e ainda me sinto um peixinho fora d'água ...
      Obrigada por seguir, seguirei o seu :)
      Beijos

      Excluir
  5. Oie, tudo bem?
    Ótimo texto, eu tenho refletido muito sobre isso. Ando tão cansada e atarefada que preciso de tempo pra mim.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii
      Se precisa de um tempinho, acho importante dar valor a ele, vai voltar inspirada e renovada! Todo mundo precisa de amor e carinho e nada que um tempinho não resolva :)
      Beijinhos

      Excluir
  6. Existem momentos que a gente precisa dar um tempo para depois seguir em frente. Adorei seu texto e seja bem-vinda de volta.
    Estou com uma Pesquisa de Público no blog e convido você para participar.
    big beijos,
    Lulu
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiiiim
      Obrigada por gostar do texto, estou de volta com muitas ideias :)
      Indo participar da pesquisa
      Beijosss

      Excluir
  7. Texto ótimo!
    Realmente devemos tirar um tempo pra nós, só assim conseguiremos fazer as coisas com mais tranquilidade e a chance de dar certo é bem maior :)

    Beijos,

    http://nossoglamour.blogspot.com/2016/09/review-produtos-recebidos-zaful.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por gostar
      Você está coberta de razão, um tempinho é muito importante
      Beijão

      Excluir
  8. Oi, Angel!
    Meio que fui obrigada a tirar esse tempo pra mim e repensei em tantas coisas sobre a vida... Ainda estou tentando me encontrar, mas tudo se encaixa em algum momento, né?
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom que pode tirar seu tempinho
      Espero que se encontre, se precisar conversar estou aqui <3 Tudo se encaixará, o universo manda de volta nossas energias boas
      Boa sorte
      Beijão

      Excluir
  9. Tirar um tempo para si mesmo, as vezes é a melhor coisa que podemos fazer por nós! Que bom que aos poucos está voltando para cá e logo logo, estará 100% de novo! ^^
    Adorei seu texto e concordo, sempre após a neblina, haverá um lindo dia de sol!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ter certeza que é, pode ser muito inspirador por sinal :)
      Estou voltando mesmo e com muitas novidades
      Obrigada por gostar do texto
      Beijão

      Excluir
  10. que texto lindo e é isso mesmo,precisamos muito tirar um tempo pra nós mesmos na correria de toda do dia a dia

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh obrigada, linda
      Precisamos de verdade, a rotina é muito cansativa
      Beijão

      Excluir
  11. O importante é você estar de volta e fazer isso por prazer e não por obrigação. Amei ler seu texto. Que seu 2019 seja incrível!!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh obrigada, amor <3
      Estou de volta com muita inspiração e alegria
      Um ótimo 2019 pra você também <3
      Beijosssss

      Excluir
  12. Meu marido costuma dizer que "neblina baixa é sol que racha" e essa é uma frase que traz uma metáfora muito forte diante do seu texto, depois da neblina e da dificuldade vem o sol e os dias mais fáceis e felizes. Não desista do blog, pois ele pode ser um ótimo refúgio tanto para os dias de ansiedade, quanto para os dias felizes. Super concordo que as vezes é necessário tirar um tempo para si, mas o blog pode ser uma parte boa da sua vida, por isso eu repito, não desista dele e traga os seus desabafos para cá.
    Beijo linda! Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu marido está repleto de razão com a frase e não que é combina mesmo com o texto? Gosto muito de relacionar o tempo com o humor
      Prometo não desistir, me ajuda muito a me expressar e senti que até me tornei menos tímida :)
      Gosto demais desse meu cantinho e dos leitores também :) <3
      Um beijo enorme, obrigada pelo carinho

      Excluir
  13. É maravilhoso tirar um tempo para si, ajuda a renovar as energias.
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, uma energia nova é muito importante <3
      Beijão

      Excluir
  14. Olá! Adorei o texto, perfeito!
    O importante é renovar as energias! Bjus

    http://www.modaimagem.com.br/2019/01/resenha-desafio-luminus-hair-primeiro.html

    ResponderExcluir
  15. Amei seu texto, acho essencial tirar um tempinho para si, colocar a cabeça em ordem, cuidar do externo e principalmente do interno para conseguir lidar com a turbulência da vida.

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí, um tempinho é muito importante para ajeitar tudo, cuidar do interno já que as mudanças são de dentro para fora
      Obrigada por gostar do texto <3
      Beijos

      Excluir
  16. Cuidar de si mesmo é fundamental. Gostei do texto.
    Seja bem-vinda à essa nova fase.
    Obrigado pelo comentário no blog. Estarei por aqui agora.
    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, temos que cuidar de nós mesmo para cuidar da nossa volta
      Obrigada por gostar do texto, estarei mais frequente por aqui
      Beijosss

      Excluir
  17. Por vezes é necessário tirar esse tempinho longe de tudo para depois regressar em força! Foi também o que eu fiz no ano que passou :)

    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderExcluir
  18. Adorei seu texto de reflexão, eu sempre faço isso. Principalmente no início do ano, tiro um tempo para mim mesma e começo a fazer pequenas mudanças no meu interior e assim eu amadureço e faço bem para mim mesma. :)
    Beijos.
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh obrigada, linda
      Um tempinho é muito importante, ajuda muito no nosso crescimento, considero muito importante
      Beijos

      Excluir
  19. Gostei do texto. É importantíssimo que tenhamos tempo só para nós. :)
    Beijinho

    www.trendsandfashionblog.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, princesa
      É verdade, um tempinho vale a pena
      Beijos

      Excluir
  20. obrigado, minha querida :)
    o importante é apostar sempre na limpeza... seja ela qual for!

    sem dúvida que é super importante tirarmos tempo para nós, seja para cuidar, refletir ou fazer as duas coisas ao mesmo tempo :D adorei o texto!

    NEW BRANDING POST | MILK_SHAKE: THE BEST NEWS FOR YOUR HAIR.
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, a limpeza interna é tão importante quanto a externa
      Obrigada por ter gostado, lindo
      Beijos

      Excluir
  21. Sei bem como é ter que correr nos ritmos dos outros. A vida andou bem corrida pra você, mas que bom que conseguiu se reencontrar, viver no seu próprio tempo, se afastar do que fazia mal e tirou um tempo pra si. Ainda bem que conseguiu fazer isso.

    Migs, poderia me ajudar respondendo a Pesquisa de Público 2019 do meu blog? Não leva nem cinco minutinhos, é rápido, fácil e não necessita identificação (conta no google). Agradeço desde já pelo apoio!
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  22. Tirar esse tempo para colocar a cabeça, o corpo e o espírito no lugar é maravilhoso e é ótimo principalmente no começo do ano, que é tempo de recomeço!

    Um beijo,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
  23. thank u so much, babe <3
    Kisses from Brazil

    ResponderExcluir
  24. Às vezes tudo o que precisamos é tirar um tempo para nós mesmos.. Cuidar da mente, da alma, dos pensamentos. Fez bem em recarregar as energias ♥

    https://itslizzie.space/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.