Cuidando dos cílios

setembro 13, 2019

dicas de cuidado com os cílios

Confesso que o que mais chama minha atenção numa maquiagem são os olhos, mais especificamente os cílios. Tenho uma fissuração maluca por rímel e eu poderia passar horas e horas testando e admirando.
Mas é preciso ter muito cuidado com essa parte da make, escolher bem os produtos para não dar alergia e sempre tirar antes de dormir, pois os olhos são uma região muito sensível do corpo.
Então, trouxe algumas dicas de cuidado com os cílios.

Rímel à prova d’água
dicas de cuidado com os cílios
Eu simplesmente ODEIO rímel à prova d’água, já que acho difícil de tirar e fico parecendo um panda no dia seguinte mesmo lavando com todo o cuidado. Além disso, esse tipo de máscara quando não é bem retirado enfraquece os cílios provocando a queda deles. É recomendado o uso dos que não sejam à d’água, porém, às vezes, você pode comprar por engano (Como eu fiz, sim, mil vezes burra) ou preferir o modelo, então lá vai uma boa dica: Passe primeiro um rímel normal antes de aplicar o à prova d’água, vai ser bem mais fácil pra retirar.

Curvex e cílios postiços
dicas de cuidado com os cílios
Quem não ama aqueles cílios gigantes e curvados igual de boneca? Eu acho lindo e amo muito passar curvex, porém, devemos ter cuidado ao usar, o ideal é usar antes de aplicar o rímel sem usar muita força. Sobre os cílios postiços, eles não são muitos saudáveis, pois fazem peso nos cílios naturais podendo até mesmo prejudicar a visão, mas é claro que uma vez ou outra é ok, tomem cuidado. Outra coisa, sempre optem por opções veganas que não usam pelos de animaizinhos.

E pra retirar?
dicas de cuidado com os cílios
A melhor forma de tirar o rímel é chorando! Brincadeira. É sempre importante lembrar que não devemos dormir de maquiagem e eu já disse isso umas 21365 vezes aqui no blog e em outras redes sociais. Bem, devemos ter muita atenção na hora de tirar a make dos olhos. Não esfregue, pois pode deformar a córnea. Use água morna com shampoo de bebê, parece superstição, mas funciona muito bem. Eu uso o Johnson’s baby de pH balanceado com água purificada (Aquele amarelinho) e remove toda a máscara. 

Alimentação
dicas de cuidado com cílios

É importante observar nossa alimentação para cuidar bem dos cílios. Alimentos com vitamina B, E e D, zinco e ácido fólico podem ajudar no crescimento deles (Além do cabelo e sobrancelha). Ah! Vitamina A em excesso pode causar a queda dos cílios.

E essas foram algumas das minhas dicas. Conheciam? Quais as dicas de vocês? Me contem e me sigam no instagram: @siteopsquerida. Beijos!

You Might Also Like

23 comentários

  1. Adorei a dica do rímel à prova d'agua, mas pra retirar é só usar um óleo vegetal antes de lavar.
    Niceness Beauty

    ResponderExcluir
  2. Venk e me dá um abraço virtual amiga, pois eu também odeio rímel a prova d'água. Já comprei tanto rímel a prova d'água que hoje em dia eu leio bem o rótulo antes de levar o bendito pra casa. A única parte boa é que minha irmã gosta desses a prova d'água, então quando eu comprava errado, acabava dando o rímel pra ela.
    Sobre limpar os olhos e retirar o rímel, gostei da sua dica, eu uso lencinho umedecido pra bumbum de bebê, hahaha. O excesso do rímel sai e depois eu lavo facilmente com sabonete líquido facial.
    Gostei muito do seu post. Eu estou pensando seriamente em fazer extensão de cílios, mas morro de medo de enfraquecer ou perder meus cílios naturais.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  3. Oi.
    Eu também acho que os cílios fazem toda diferença na make.
    Não sabia essas coisas sobre o rímel a prova da água,mas gostei da dica.
    Na verdade gostei de todas as dicas , a única que eu realmente sabia era a do curvex. E soube dela esses dias pelo Youtube , hehe

    Amei o post

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  4. Oh, how lovely! You bring up such interesting topics! I'm so glad I came to your blog today)
    http://www.recklessdiary.ru

    ResponderExcluir
  5. OI Angel, os cílios chamam muita a atenção no olhar, na make. Muito boas as suas dicas.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
  6. Amei essas dicas, tenho muita dificuldade para tirar o rimel. Kkk

    ResponderExcluir
  7. Olá, Angel.
    Esses dias minha mãe teve um problema no olho e a oftalmologista perguntou com o que ela lavava os cílios. Até então eu nunca tinha nem pensado em usar algum produto nos cílios hehe. E ela recomendou shampoo de bebê.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. adoreiiii as dicas tipo eu fico que nem taylor nesse giff

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas... mas mesmo com esse Johnsons amaralinho nunca consigo tirar toda a mascara

    ResponderExcluir
  10. Oii, Angel
    que post ótimo. Eu uso aprova d'água e tenho percebido meus cílios bem fracos mesmo :(
    Vou usar suas dicas.

    https://larydilua.com/

    ResponderExcluir
  11. Interessante saber que até o alimento tem influência com os cuidados dos cílios

    ResponderExcluir
  12. Sempre acabo perdendo boa meus! Amei as dicas
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  13. Oie,
    Eu também amo maquiagem na região dos olhos, é onde eu destaco mais. E cílios longo deixa tudo mais lindo. Ao contrário de você eu sempre procuro rímel a prova d'água (vai que o negócio dá errado antes de chegar em casa).
    Nunca usei curvex acredita?
    Maquiagem dos olhos as vezes eu retiro com um demaquilante próprio para essa área ou com óleo de coco (funciona muito bem).
    Beeijooo!!!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos

    ResponderExcluir
  14. Oii!
    Uma dica boa é usar demaquilante bifásico também, porque o óleo presente ali ajuda atirar qualquer maquiagem a prova d'água. Então na minha maleta quando vou atender alguma cliente (sim, apesar do meu blog ser literário eu sou maquiadora kkk) eu sempre carrego um comigo porque é bem comum eu chegar lá e a cliente estar de rímel. Quanto ao curvex, se aquela borrachinha dele não estiver nova tu pode até acabar cortando os cílios igual uma tesoura mesmo, imagina que perigo. Eu não curto muito usar o curvex. E o shampoo Johnsons é uma mão na roda, dá pra tirar make, lavar pincel, maravilhoso

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  15. mt boas dicas! alimentação influencia em td no nosso corpo e precisamos mesmo ser bem delicadas na hora de usar curvex, retirar cilios, etc

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  16. Sou suspeita em falar de cílios, porque eu gosto muito dos meus, eles são bem volumosos. Tento ao máximo cuidar deles, porque eles fazem toda a diferença mesmo! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  17. Eu só uso máscara de cílios à prova d'água, se não eu viro uma panda no centro de Belém do Pará xD. Mas eu sempre retiro muito bem, se não realmente os cílios caem. Um bom demaquilante bifásico e cotonetes. Gosto demais! Mas a vida de quem não precisa do à prova d'água deve ser bem mais simples.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  18. Que dicas ótimas! A que eu não conhecia era sobre o excesso de vitamina A!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  19. Oi, Angel!
    Uso pouca maquiagem, mas uma das coisas que uso é o rímel. Adorei as dicas e vou testar o shampoo pra remover, porque sempre fico parecendo um panda morto hahaah
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  20. Adorei as dicas, eu amo usar rímel, mas a prova d'água é complicado... ainda mais de tirar. hehe
    Parei de comprar faz tempo.
    Gostei dos cílios postiços e curvex, tenho vontade de comprá-los, mas sempre procrastino. hehe
    Beijos. 
    Diário da Lady

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Coisas que somente alunos do último ano vão entender

Quer mandar algo?