/ Filmes que vão te ajudar a estudar pro ENEM e vestibulares - Angel Meyer

Filmes que vão te ajudar a estudar pro ENEM e vestibulares



enem
Estamos no final do ano e para os estudantes do ensino médio isso significa que provas de vestibular e ENEM estão chegando. Eu já passei no vestibular, sim sou BIXO (contei lá no Instagram, me sigam por sinal @siteopsquerida) em publicidade e propaganda, me desejem sorte.
Mas ainda tem o ENEM, que acontecerá nos dias 3 e 10 de novembro e algumas provas de várias universidades. Aí para obter um bom resultado não tem mistério, né? Tem que estudar bastante. Claro, não precisa se aquela coisa cansativa de enfiar a cara no livro e ler, há muitas formas de inovar, como por exemplo, ver filmes.
Existem inúmeras obras maravilhosas no cinema com assuntos que podem cair nas provas. 
Então vamos à listinha de filmes:

Lista de Schindler
Enem
Segunda guerra quase sempre cai em vestibulares. O clássico de Steven Spielberg mostra a realidade dos guetos durante o conflito, a história conta sobre o empresário alemão, Oskar Schindler, que salvou a vida de mais de mil judeus durante o Holocausto. Vale lembrar que a história é real. O filme é muito emocionante, apesar de ser um pouco parado e preto e branco. Juro que vale muito a pena.

Estrelas além do tempo
enem
Nesse aqui temos a Guerra Fria como cenário, principalmente a Corrida Espacial entre os Estados Unidos e a URSS. Além disso, aborda sobre a segregação entre brancos e negros. Também nota-se o poder feminino em muitas personagens. Bem, sobre o que acontece, três amigas vão trabalhar na NASA, onde um grupo de matemáticas negras são colocadas para trabalhar separadas dos brancos. Essas três mulheres provam sua competência desempenhando um papel importante durante o lançamento de um foguete. Elas lidam com o preconceito e mostram sua força. A história é baseada em fatos reais, pois as protagonistas de fato existiram elas são Katherine JohnsonDorothy Vaughn e Mary Jackson. O filme é excelente, recomendo.

Olga
Enem
Claro que eu ia colocar um filme brasileiro na lista, né? Durante a Intentona Comunista de 1935 que ocorrera no governo de Getúlio Vargas, Olga Benário, uma militante comunista,  é mandada para o Brasil para acompanhar Luís Carlos Prestes com o objetivo de liderar a Intentona Comunista, que veio a fracassar. E temos romance no enredo, ela se apaixona por Luís Carlos durante a viagem. Porém, eles são presos e ela, grávida de 7 meses, é deportada por Vargas para a Alemanha. A história é emocionante e acho uma das melhores obras que temos no cinema brasileiro. Camila Morgado, que interpreta a protagonista, mostrou todo o seu talento durante a atuação o que te prende no filme. Assistam e enalteçam nosso cinema.

A vida é bela
]enem
Esse também se passa durante a Segunda Guerra, mas o foco é na Itália. O clássico italiano tem uma pitada de comédia e romance, confesso a vocês que é um dos meus filmes preferidos. A história é sobre Guido Orefice, um judeu que se apaixona por Dora e faz de tudo para conquista-la. Eles se casam e tem um filho, o Giosué. Guido e Giosué são levados para um campo de concentração, onde o protagonista esconde a real situação do filho e diz que tudo aquilo é uma espécie de jogo. A obra é maravilhosa e pode te arrancar algumas lágrimas, é lindo demais esse filme.

A ilha
enem
E por que não estudar um pouco sobre o futuro? Quer dizer, quando o filme lançou em 2005 era futuro, pois a história se passa em 2019. A grande questão abordada é a clonagem terapêutica, o que tem sido discutido bastante na atualidade. Então vale a pena dar uma estudada nisso. A história conta sobre uma comunidade organizada que almeja ir para uma ilha e ser salvo dos problemas que ocorrem no mundo. Porém, dois moradores desse lugar descobrem que são clones idênticos a pessoas reais e que a Ilha é uma farsa, na verdade, as pessoas não vão pra lá, mas sim são mortas quando o dono do clone precisa de alguma parte dele quando está doente. O filme é cheio de surpresas, achei bem interessante e me ajudou um pouco quando fiz vestibular.

Existem milhares de filmes que podem te ajudar, claro, não vou conseguir citar todos, mas espero ter ajudado. Gostaram do post? Quais os filmes que recomendam? Me contem aqui nos comentários e me sigam no Instagram (@siteopsquerida).

Filmes que vão te ajudar a estudar pro ENEM e vestibulares Filmes que vão te ajudar a estudar pro ENEM e vestibulares Reviewed by Angel Meyer on outubro 28, 2019 Rating: 5

8 comentários:

  1. acho que desses só nao assisti a ilha, mas adorei as suas demais indicações que são mesmo filmes que retratam super bem momentos históricos

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo o filme, todos da lista são excelentes e trazem muito aprendizado
      Obrigada por gostar
      Beijos

      Excluir
  2. Da lista assisti apenas Olga e faz muito tempo, mas foi um filme bem impactante que gostei. Esse ano faço Enem novamente, acho uma prova bem tensa e nem sei como estou, já que o último que eu fiz foi em 2015.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi muito tenso, né? Saí da sala zonza
      Boa sorte <3
      Obrigada por gostar
      Beijos

      Excluir
  3. This is a really interesting film selection! Thank you for sharing this here
    http://www.recklessdiary.ru/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Angel!
    Queria ter lido essa lista quando estava para prestar o vestibular hahaha Acho que teria aproveitado muito mais o estudo. Mas a ideia de misturar outras formas de estudo é muito boa, pois nos ajuda a concentrar melhor. Boas dicas!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  5. Oie,
    Não vou fazer enem, mas gostei da lista.
    Vou assistir ao primeiro. A Ilha eu já assisti há muitos anos atrás, mas não lembro de quase nada, vou assistir de novo.
    Beeeijoo!!!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos

    ResponderExcluir
  6. OI Angel, adorei as dicas de filmes. O único que eu não assisti ainda foi "A Ilha", mas já coloquei na minha lista de filmes que quero ver lá no Pinterest. Já está na fila.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest


    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.