1 Ano da Pink Bre: Tudo o que rolou




Quem me acompanha no Instagram (Se não acompanha começa a acompanhar @siteopsquerida) viu nos últimos storys que marquei presença na festa de um ano da Pink Bre.
Para quem não sabe, a Pink é uma loja de maquiagens no Instagram que surgiu aqui em Canela (minha cidade). Comandada pela Brenda Krewer, a conta acumula vários seguidores e um estoque diverso de makes e produtos de cuidado para pele. Se interessou, né? Já segue ela aqui: @piinkbre.
A loja cresceu rapidamente e atingiu seu primeiro ano com uma festa para comemorar. A entrada necessitava de uma pulseira comprada com antecedência e produtos de higiene pessoal que iriam ser doados, pois nada é mais chique do que ser generosa.
Mas vamos ao que rolou.

Maquiagem? Dicas? Temos
Durante o evento nenhum produto foi vendido, mas tivemos acesso a várias dicas importantes. Com a desing de sobrancelhas @suelenmsstudio. Aprendemos algumas coisas importantes como, por exemplo:

·         Evitar usar sombra na sobrancelha, pois pode entupir os poros da região gerando pelos encravados;

·         Respeitar o crescimento da sobrancelha dando um espaço de 30 dias ou mais para ela crescer;

·         Nunca arrancar pelos sozinha, parece papo da sua desing de sobrancelhas só para ela não perder a cliente, mas não é, tirar os pelos por conta própria pode modificar todo o desenho da sobrancelha e machucar. Então, vamos deixar na mão de profissionais.

·         Gel para sobrancelha é ok;

·         Não molhar depois que pintar com henna.
Depois rolou uma aula de como se maquiar com a @nicolepruch que falou sobre a importância de preparar a pele antes da make, como colar cílios postiços rapidinho, algumas dicas para fazer uma sombra perfeita, entre outras.


Aniversário tem que ter salgadinho
Juro que não esperava por comida, até fiz um lanche antes de sair de casa. Mas, como sempre, fomos surpreendidas com vários docinhos e salgadinhos deliciosos (mesmo de barriga cheia repeti) e ainda teve um bolo rosa com duas camadas decorado com glitter, muito luxuoso.

Sorte de ser cercada por mulheres incríveis, sorte no sorteio
Por último, rolou um sorteio com brindes diferentes e maravilhosos. Assim que chegávamos no evento recebíamos um número da sorte que iria ser importante mais tarde. Mais de 20 prêmios foram sorteados e ninguém voltou para casa de mãos vazias. Eu ganhei uma esponjinha pra hidratar o rosto. E as meninas que vestiam rosa tiveram um sorteio exclusivo, que garantia um buquê de maquiagens exclusivo da Pink Bre para a vencedora.

Sororidade
Claro que eu ia refletir sobre muita coisa depois do evento. Foi uma tarde incrível, não só por estar quente e ensolarado, mas sim pela companhia de mulheres maravilhosas e novas amizades que fiz.

Desde pequenas, nós mulheres somos incentivadas a odiar e se sentir “ameaçadas” por outras garotas. Aí sempre rola aqueles comentários machistas do tipo “amizade de mulher é tudo falsa” e várias meninas acreditam nisso e repassam esse discurso.
Muitas pequenas agem assim, diminuem a coleguinha e criam intrigas, acho que inclusive quase todas nós já tivemos uma “garota malvada” na nossa vida. Porém, não é culpa dela, nem nossa, já que isso é colocado na nossa cabeça desde cedo.

Digo por mim mesma, na escola era sempre aquele rodízio ridículo de amizades, parecia que as garotas acordavam e sabiam exatamente quem amar e considerar a melhor amiga de todas e com quem iriam implicar e diminuir. Nunca segui esse comportamento, sempre tentei me afastar, mas nunca tive tantas amigas meninas e me sentia inferior a elas, por isso me aproximei dos meninos (e sempre rola aqueles comentários do tipo “Vagabund*”) e, por muito tempo, repassei o discurso de que garotas são falsas e me sentia ameaçada. Ainda bem que mudei, hoje tenho muito carinho por meus amigos, sejam homens ou mulheres. Essa mudança é importante, não é hipocrisia, é evoluir.

Nós temos que mudar esse pensamento, temos que acabar com a rivalidade entre as mulheres! Podemos (e devemos) amar e respeitar nossas irmãs, a luta de igualdade é tão importante e se nos unirmos vamos conquistar o mundo. Homens, não se sintam assustados, não queremos seu lugar, só queremos estar na mesma posição e ter a tão almejada igualdade.
É tão bom estar em paz com as mulheres a nossa volta, valorizando seus trabalhos e suas conquistas, fique feliz pela outra e a apoie. Lembre-se, tudo que mandamos para o universo recebemos de volta.
Foi um belo evento, que me senti honrada em participar. Garotas vocês são incríveis e vamos continuar embelezando o mundo, não somente com a maquiagem na nossa bolsa, mas sim com nossa capacidade e força.

“Nunca se esqueça de que meninas usam rosa”
Mas também azul, roxo, verde, preto... Com o que se sentirem lindas.
“Menina só brinca de boneca”
Mas também de carrinho, futebol, astronauta... Com o que achar divertido.
“Mulher é dona de casa”
Claro, Deus nos livre de pagar aluguel, quem não quer ser dona do próprio espaço?
“Mulher tem que andar bem vestida”
Claro, ficamos bem usando qualquer coisa.
Mulheres, meninas, garotas... Seja como preferir
Mas prefira ser unicamente você!

Agradeço as amizades que fiz, foi um dia inesquecível com muitos sorrisos para todas nós. Espero que possa sempre ver vocês, um beijo enorme. Feliz Aniversário (com um leve atraso) Pink Bre!

1 Ano da Pink Bre: Tudo o que rolou 1 Ano da Pink Bre: Tudo o que rolou Reviewed by Angel Meyer on janeiro 30, 2020 Rating: 5

4 comentários:

  1. Amei saber mais sobre essa lojinha!
    Já estou seguindo o blog!

    Lob Blog

    ResponderExcluir
  2. Que vento legal, amei o post.
    É tão bom poder ver essa sororidade e rede de apoio. eu não conhecia a loja e já vou conferir o instagram
    beijos
    www.dearlytay.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que dica mais incrível, essa loja deve ser ótima e fico feliz de promover a sororidade.
    Pode fazer uma gentileza, respondendo a minha PESQUISA DE PÚBLICO do blog?
    Obrigada!
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  4. Ahhh que amor!! É muito bom quando a gente se une e cuida umas das outras né?! Acho super importante a gente se comportar como uma família porque a nossa luta é sempre por todas! Isso é muito lindo e a sua lojinha é realente um exemplo de posicionamento de marca belíssimo, parabéns eu fico muito feliz aaa
    Beijoo

    http://primaveraagridoce.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.