Filmes que assisti em 2019

janeiro 03, 2020


Posso dizer que em 2019 quase morei dentro do cinema e aproveitei bem minha carteirinha de estudante. Claro, teve alguns que não curti muito e esperava mais. Antes de ler aqui já me segue no Instagram (@siteopsquerida) lá rolam enquetes divertidas e muitos tutoriais bem legais.
Inicialmente, é importante lembrar que moro interior, só temos uma humilde sala de cinema com uma péssima acústica e filmes atrasados que só rodam no final de semana. Ah! E é um filme por final de semana, às vezes dois, se tiver alguma animação em cartaz. Enfim, vamos à minha listinha que é um tanto longa.

Aquaman
aquaman
Vi esse lá em janeiro, bem no início do mês, lutei para lembrar inclusive. Eu achei um filme sensacional, claro, sou suspeita para falar porque amo a DC. O longa contém ótimos efeitos especiais, um elenco excelente, a fotografia tirou meu fôlego e o roteiro me prendeu no filme, embora achei a história beeem parecida com a de Barbie: Vida de sereia. A trilha sonora também está muito boa e ainda é abordada uma crítica social importante: a poluição dos mares. Recomendo esse filme com todo o meu amor.

Annabelle 3: De Volta Para Casa
annabelle 3
Eu gosto de verdade de filmes de terror e de levar muitos sustos no cinema, mas achei bem fraquinho esse. O roteiro é muito bom, tenho que confessar, porém, achei muito previsível e corrido, poderiam ter trabalhado melhor, até porque o elenco está muito bem formado, pois temos a talentosa atriz mirim Mckenna Grace. Basicamente tinham a faca e o queijo nas mãos, mas guardaram a faca e jogaram o queijo fora.  Não tomei nenhum susto ou senti medo.

Aladdin: Live Action
aladdin
Tá bom, eu não assisti o clássico Aladdin em desenho, mas ainda sim fui conferi a live action e me apaixonei por esse filme, foi com certeza meu lançamento preferido do ano. Músicas perfeitas que cantei, figurinos bem trabalhados, um roteiro completamente fora do comum, elenco que você vai querer guardar num potinho, tipo, tem o Will Smith como gênio, cara. Espero que mais pessoas assistam a esse filme, pois eu poderia passar o dia falando sobre essa obra prima. Eu só criticaria a escolha do ator do Jafar, ele é ótimo, mas não para aquele papel e acho que merece outras chances.

O Rei Leão: Live Action
o rei leão
Eu fui bem empolgada na sessão, mas não achei o filme tudo aquilo que prometeram. Senti falta de alguns diálogos marcantes e achei fraco em relação ao desenho, mas ainda sim me agradou bastante, foi muito bem trabalhado e gostei muito da dublagem, apesar de ouvir muitas críticas sobre. A trilha sonora continua perfeita e até baixei ela no meu celular. O roteiro é basicamente o mesmo, acho que poderiam ter inovado em algum ponto como fizeram em Aladdin.

IT, Capítulo 2
it 2
Eu tenho sentimentos mistos por esse filme, não sei se gostei ou não gostei, acho que eu deveria assistir de novo. É bem engraçado, ri praticamente a sessão toda, mas não levei nenhum grande susto, só aqueles barulhinhos do nada que me fizeram dar um pulo na cadeira. Eu esperava mais do roteiro, já que o trailer deixa todo mundo muito empolgado. O elenco está muito bom, assim como a fotografia e a trilha sonora. Umas três estrelinhas e meia.

As patricinhas de Beverly Hills
as patricinhas de beverly hills
Sim, eu sei que esse filme é lá dos anos 90, mas assisti só esse ano e posso dizer que amei essa obra cinematográfica que se tornou um dos meus filmes preferidos. Eu gosto bastante desse gênero leve para o público teen, amo a temática de ensino médio e meninas patricinhas, assisti esse umas 3 vezes já. Os figurinos me inspiraram muito e adorei o elenco, não imagino outras pessoas no filme. Acho que todos deveriam assistir, porque traz algumas lições de vida importante.

Então esses foram os principais filmes que assisti nesse ano de 2019, já estou empolgada para 2020. Me sigam no Instagram se chegou até aqui (@siteopsquerida).
Já tinha visto esses? Qual a listinha de vocês? Contem-me! Beijos!

You Might Also Like

8 comentários

  1. IT foi uma decepção tão grande pra mim =/... Quero dizer, bom filme, mas achei que as voltas no tempo foram tantas, mas tantas =/... Rei Leão foi incrivel!

    안녕하세요!
    Que tal conhecer o meu cantinho? Te encontro lá, hein?!
    Meu Baú de Estrelas

    ResponderExcluir
  2. Amo FORTE As patricinhas de Beverly Hills. Foi uma emoção enorme ver O rei leão nos cinemas, saí com o coração transbordando de amores. Infelizmente, não consegui assistir Aladdin no cinema, uma das minhas animações favoritas! Que bom que gostou de Aladdin <33
    Beijos
    http://blog-apaixonadaporpalavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Da sua lista eu vi três: Aladdin, Rei leão e Aquaman. Eu achei o live action do Aladdin perfeito!

    Ariadne ♥
    De volta ao retrô | Instagram

    ResponderExcluir
  4. Ano passado vi outros filmes como De pernas pro ar 3, Era uma Vez Hollywood, Minha mãe é uma peça 3. As Patricinhas de Beverly Hills é um clássico da sessão da tarde.
    big beijos,
    Lulu
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  5. Eu não me lembro de Barbie: Vida das Sereias, mas achei engraçado vc dizer que se parece com o roteiro de Aquaman, pois ainda não tinha pensado nisso, haha.
    Acho que vc gostou do live action de Alladin por que não assistiu a animação original, que é tão boa quanto. Gostei do filme também, mas não achei que inovaram.
    Já assisti todos os filmes da sua lista, exceto Anabelle. E tbm não senti medo em It Capítulo 2, na verdade, pra mim sentir medo o filme tem que ser beeem sobrenatural.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  6. ah as Patricinhas é meu filme favorito da adolescência, vi mil vezes!!! e esse ano meu favorito foi Aladdin

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  7. Sendo sincera, hoje em dia acho difícil um filme de terror ser para assustar. Inventei de assistir A Freira e não senti nada, achei bem mal feito de certa forma. O que me assustou foi ter que ir a noite no escuro no banheiro após sonhar com o filme xD.
    Mas Annabelle eu ainda não vi o 3, queria demais. O IT eu ainda não vi nenhum, mas queria ver também.
    O primeiro Annabelle não era tão assustador, mas tinham cenas que dava agonia e outra hora quando a imagem do "demo" aparecia que dava um susto.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não vi Aladim ou Anabelle 3 acredita? Ambos estão na minha lista! Vou ver se assisto essa semana!

    Beijoos,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Filmes que assisti em 2019

Quer mandar algo?