/ Para todos os garotos: P.S.: Ainda amo você | Diferenças entre Livro e Filme - Angel Meyer

Para todos os garotos: P.S.: Ainda amo você | Diferenças entre Livro e Filme

É notável o enorme sucesso da trilogia dos livros "Para todos os garotos que já amei", ainda mais depois que ganhou uma adaptação em forma de longa na Netflix. Recentemente, no dia 12 de fevereiro, saiu a parte 2 na plataforma e muitos ficaram empolgados, inclusive eu. Particularmente, amei os livros por completo, pois senti emoções diversas enquanto lia e me identifique inúmeras vezes com a protagonista Lara Jean que no filme é interpretada pela Lana Condor.

Me apaixonei pelo primeiro filme, mesmo preferindo o livro, mas ainda sim amo a primeira parte e achei a adaptação excelente. Sobre o segundo filme, gostei, mas não tanto assim. Posso dizer que decepcionei, esperei uma adaptação fantástica fazendo jus ao livro, mas só fizeram um resumo beeem fraco cortando partes importantes do livro. Uma pena, já que o elenco é maravilhoso.  

Acho que poderiam ter aumentado a duração e trazer toda a emoção do papel para as telas, parece que foi tão... Rápido, não consegui senti o mesmo clima de amor, tensão e amizade entre Peter Kavinsky (Noah Centineo) e Lara Jean assistindo ao filme, ao contrário do que senti lendo o livro. 

Mas vamos às diferenças, P.S.: Contém alguns spoilers.

Lara Jean & Peter
No livro, os dois escrevem um novo contrato de regras entre eles por estarem namorando oficialmente, mas no filme não vemos isso. Porém, a química entre o casal não foi nem um pouco abalada por isso.

Margot ausente
No livro, Margot (Janel Parish) aparece várias vezes, inclusive no início da história e não só pelo celular, mas sim pessoalmente. Creio que fosse falta de tempo da atriz, mas senti falta dos momentos das irmãs Song juntas e completas. 

Josh? Cadê você?
Lembram no primeiro filme dele? O vizinho dos Covey, ex da Margot e um dos garotos que Lara Jean escreveu uma carta? Então, no livro ele aparece várias vezes, inclusive com uma namorada nova, já no filme não temos nem notícias dele. Aliás, no livro, Margot cogita a possibilidade de voltar com ele, mas a história termina em coração partido. Quem nunca sofreu por amor, não é?

Cachorro da Kitty
Desde o primeiro livro, a caçula da família, Kitty (Anna Cathcart),deseja um cachorro e isso é notável em muitas partes, algo que é citado poucas vezes no primeiro filme. No segundo livro, a família adota um cachorrinho chamado Jamie Fox-Pickle que marca presença como um grande amigo para Kitty. No filme não temos ele.

John Ambrose McClaren & Lara Jean
A história da segunda parte tanto no filme quanto no livro gira em torno da volta de John Ambrose (Jordan Fisher) e o seu impacto no namoro de Peter e Lara Jean. No livro, ele e Lara Jean conversam diversas vezes por carta e só se encontram pessoalmente na casa da árvore, já que ele não foi voluntário no lar de idosos ao lado da protagonista. No livro, também, a relação dos dois é bem mais aprofundada, de fato temos um romance entre eles. 

Mudança de ator
No primeiro filme, John Ambrose  foi interpretado pelo Jordan Burtchett em uma pequena cena no final. Já no segundo filme, pelo Jordan Fisher. O primeiro ator bate exatamente com as características físicas do personagem, loiro, branco e olhos claros. Já o segundo ator mostra a personalidade doce, gentil, tímida e intelectual que o livro descreve. Não sabemos o exato motivo da troca, mas as características físicas nem importaram muito, já que o mais importante é seu jeitinho que é destacado no livro. 

O ofurô infeliz
No primeiro filme e livro, um vídeo de Peter e Lara Jean se beijando num ofurô vaza na internet e viraliza fazendo muitos acreditarem que os dois estão transando. No segundo livro, dão continuidade a essa trama e foi muito importante para o desenvolvimento de Peter como namorado. Já no filme, não vamos nada disso, parece que todos se esqueceram o que fez não termos cenas fofas de Peter defendendo a namorada. Fiquei chateada, pois é um clima de muito nervosismo no livro. 

Jogo do assassino
Um ponto muito importante que esfriou o namoro de Lara Jean, foi o jogo do assassino que fez a protagonista passar dias sem ver seu amado. O jogo é basicamente uma versão de pega pega que você precisa eliminar do jogo a pessoa que sorteou, a protagonista quer muito vencer e por isso se distancia de Peter por medo de ser tirada do jogo. No filme, não temos esse jogo, deixando meio vago a história. Já que a brincadeira aproxima Lara Jean de John Ambrose.

Gen & Peter

No filme, fica explícito apenas um encontro escondido entre os dois, tanto que Lara Jean fica sabendo pela sua melhor amiga, Chris (Madeleine Arthur). Mas no livro não é bem assim, Peter e Gen (Emilija Baranac) se encontram várias vezes, mas Lara Jean que descobre pessoalmente, já que na obra Peter não vai ao jogo, então a protagonista vai atrás e vê os dois juntos terminando o namoro. Chorei lendo essa parte e assumo.

Stormy 
No livro, Stormy (Holland Taylortem bem mais destaque do que no filme, mostrando ser uma senhora que viveu muito sua vida, já o filme apaga um pouco sua participação e exclui por completo outros idosos que eram citados no livro, inclusive, no livro, Stormy é a bisavó postiça de John Ambrose o que empurrou o garoto para Lara Jean.

Essas foram as principais diferenças entre o livro e o filme, foram partes importantes que foram relevantes para o rumo dos personagens. Eu não odiei o filme, mas alguns minutos a mais dessas cenas teriam enriquecido a adaptação, espero que no último filme da saga isso não aconteça. 

Por outro lado, gostei que mantiveram minha citação preferida:
"Minha vó me ensinou uma palavra coreana. É 'jung'. É a conexão indestrutível entre duas pessoas. Mesmo quando o amor vira ódio, sempre haverá um carinho pela pessoa."

Agora quero saber de vocês. Gostaram do filme? Já leram o livro? Quais cenas sentiram falta? Já me sigam no Instagram pra ficar por dentro de todas as novidades do blog (@siteopsquerida) Beijos!

Para todos os garotos: P.S.: Ainda amo você | Diferenças entre Livro e Filme Para todos os garotos: P.S.: Ainda amo você | Diferenças entre Livro e Filme Reviewed by Angel Meyer on fevereiro 14, 2020 Rating: 5

8 comentários:

  1. Não li o livro nem vi o filme.

    Bom domingo!
    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  2. Comecei a ler os livros da série, mas não houve uma conexão com eles e eu não terminei a leitura. Porém, gostei do primeiro filme, só é uma pena que o segundo filme não seja tão fiel ao livro, eu gostei de saber sobre a existência do cachorrinho da Kitty, seria fofinho se ele aparecesse também no filme, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  3. Não li e nem vi os filmes. Não sou fã de história adolescente, mas quem sabe dou uma chance, né?

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  4. Oie,
    Não posso comentar sobre as comparações pois ainda não li os livros. Mas eu não gostei do segundo filme, ao passo que amei o primeiro. Achei o filme fraco e sem emoção, e o relacionamento de Lara Jean com Ambrose também não foi bem desenvolvido. Me decepcionei bastante e vendo sua comparação com os livros me decepcionei mais ainda com o segundo filme, por outro lado, deu mais vontade de ler os livros.
    Beeijo!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li os livros e nem os filmes mas todo mundo tá comentando.
    Pode fazer uma gentileza, respondendo a minha PESQUISA DE PÚBLICO do blog?
    Obrigada!

    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  6. eu assisti o primeiro e achei bem fofo, tbm quero ver o segundo e já gostei de ver as diferenças entre os filmes e livros

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda não li os livros nem vi os filmes, mas quero muito *_*

    Ariadne ♥
    De volta ao retrô | Instagram

    ResponderExcluir
  8. OI Angel, eu quero ver o segundo filme. Será que vou sentir a diferença na troca do ator. Tomara que não sinta.
    beios
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.