Day Off | Cabelo


Hoje trago a parte dois da nossa série de autocuidado, então vamos de dicas e rituais de beleza. O tema de hoje é cabelo e cuidados que podemos ter com ele. E antes de começar a ler o post, já me acompanha nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook Youtube e Tik Tok

Enrolados
Toda forma de cabelo é linda e cuidar dele é maravilhoso. Meu cabelo é naturalmente cacheado, mas aliso desde meus 13 anos (é um processo, gente, amo cabelos cacheados, mas pra mim ainda é um pouco difícil de assumir minha natureza). Como faço chapinha quase todo dia, faço californiana, pinto, corto... (coitadinho) Passo por muita química e isso afeta muito meus fios, então para não ficar careca adquiri alguns cuidados.

Lavo um dia sim e um dia não, até porque o lavar todos os dias não é muito saudável, já que tira a oleosidade natural que protege o couro cabeludo. Uso água morna e um shampoo e um condicionador para o meu tipo de cabelo (sem sal, anjinhos, pretty please). Atualmente, uso o kit "Nutrição Intensa" da OX que salvou meu cabelo. Antes, meu cabelo parecia uma espiga de milho, agora já está beeem mais vivo e leve.

Em cada lavagem uso o famoso creme Leave-in que explodiu nos últimos tempos, honestamente, nem sabia sobre ele, mas hoje não vivo sem. O que eu uso é o “Luxe Creations” da Amend, esse, especificamente, é mais para os cabelos com escova e loiros, não que eu seja loira, mas cuida da minha californiana. Passo SOMENTE nas pontas, nada de passar produtos densos na raiz, sério. É um creme sem enxágue, então enrolo a toalha e depois penteio.

Gosto de usar um protetor térmico antes do secador ou da chapinha e por último um óleo para não ficar seco, água oxigenada e chapinha destroem os fios se não tiver cuidado especial, uso o “Elseve óleo extraordinário” da L’oreal Paris.

Também tem uma dica bem simples que pode ser feita em todos os tipos de cabelo, é uma forma de cuidado acessível que até a diva Kim Kardashian faz.
Sabe a sessão natureba do mercado? Aquela que tem produtos veganos e vários tipos de óleos e cereais? Normalmente, nessa parte do estabelecimento tem óleo de coco, ele é bem durinho nos dias frios e uma água opaca nos dias mais quentes, sim, é um produto comestível que é usado em várias receitas (acho bem saboroso por sinal). Aqui não usaremos para comer, mas sim para cuidar dos fios.

Então seguimos com as etapas. Primeiro coloco uma colher de sopa num potinho que vai pro micro-ondas, geralmente por uns 30 segundos depende a temperatura do dia o importante é que esteja um líquido transparente na hora de usar. Ele é muito oleoso então uso só nas pontas. Passo com a mão mesmo pelo cabelo, prendo com uma presilha e enrolo numa touca (ou sacola, porque aqui não tem todos os recursos de beleza, eu que lute) e vou dormir, sim, a touca é para não sujar o travesseiro porque o óleo de coco pode manchar tecido.No outro dia, tiro ele do cabelo no banho e lavo normalmente. 

Mas “o que o óleo de coco faz de especial?” Você se pergunta. Meu anjo, ele é o produto mais incrível que descobri. Além de hidratar e prevenir pontas duplas, o cabelo ainda cresce mais rápido. É ou não é uma preciosidade? Sem falar que é algo natural e barato, Dá pra fazer a cada mês ou antes de passar por algum procedimento capilar, já que o óleo protege os fios e os produto químicos não vão gerar tanto estrago. Ah, o óleo ainda é bom para passar em áreas ressecadas do corpo, como cotovelos e joelhos, fica bem macio e já li que é bom para o crescimento das unhas, mas ainda quero testar isso.

Confiram o meu vídeo sobre que postei no meu canal, é mais dinâmico e dei dicas importantes:


Esse foi o tema desse capítulo da série "Day Off" aqui do site, os cabelos são muito importantes e mudam nossa aparência, todos são lindos e merecem ser bem cuidados. Me contem aqui nos comentários sobre os cuidados capilares de vocês: É difícil? Que produtos usam? Tem alguma dica? Quero saber! Não se esqueça de me seguir no Instagram (@siteopsquerida).





Day Off | Cabelo Day Off | Cabelo Reviewed by Angel Meyer on outubro 09, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.