Day Off | Pele

A expressão da língua inglesa “Day Off” significa “Folga”, sim, o famigerado momento de descanso. Esse tempinho pra descansar contribui muito para nossa saúde mental, principalmente se soubermos aproveitar.
Uma das coisas que mais gosto de fazer no meu tempo livre é cuidar de mim mesma, como uma limpeza de pele, uma hidratação no cabelo, uma máscara natural... Que além de manter a aparência linda, ajuda o corpo relaxar.
Eu tenho algumas técnicas que sempre foram muito eficientes e hoje quero compartilhar aqui com vocês.
Decidi então começar uma série aqui no blog sobre algumas técnicas de autocuidado, dividi em sessões para não ficar muito longo. E antes de começar a ler o post, já me acompanha nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook e Youtube (O quê? Angel, isso é um spoiler!)

A pele que habita
Nossa pele é muito importante, pois ela que protege nosso corpo de organismos externos e ainda é portadora do nosso tato. Cuidar dela diariamente é fundamental, um bom banho, cremes, esfoliação... são os queridinhos.

Primeiramente, o ideal é usar sabonetes neutros, aqueles com cheirinho leve e de cores claras, eu, por exemplo, tenho alergia a sabonetes com cheiros fortes, fico cheia de manchas que coçam horrores, se você sente isso depois do banho dá uma conferida nos produtos que usa. Sabonetes de criança me ajudaram muito com a alergia. 
Só não pode esfregar muito, pois pode fazer mal para a camada protetora natural da pele. E água morna no banho gente, não façam uma sopa de si mesmos com água fervente.

Depois um bom creme é essencial, geralmente eu uso o “Dream” do Boticário, que é bem cheiroso e deixa um resultado macio e brilhoso. Gosto muito também do "Sheer Love" da Victoria's Secrets que é cheiroso e a pele fica por horas com uma sensação de frescor. E nunca se esqueça que creme para pele é para pele e creme para o rosto é creme para o rosto. A pele facial é mais sensível que o resto do corpo e cremes corporais podem deixar o rosto oleoso ou causar até algumas irritações, então um creme de bebê é interessante, mas se quer algo específico recomendo a linha de cremes faciais da Nivea.

Por último, faço uma esfoliação com a esponja vibratória da Forever, ela possui vários modos de velocidade para se adaptar a diferentes tipos de pele. Ela é uma imitação da famosinha Foreo, mas é tão eficiente quanto. Juro que não sobra uma casquinha ou cravinho, a pele fica bem macia e fresca. Uso ela com água morna e o sabonete facial “MicellAir” da Nivea. Depois faço uma máscara natural ou aquelas que compramos na farmácia que vem em saquinhos, bem simples, as mais baratas já são super eficientes.
Essa foi a primeira parte, sobre nossa pele, é importante sempre visitar um dermatologista em caso de prolemas com ela, não tome remédios e pomadas por conta própria, procure profissionais da área. 
Sim os subtítulos serão referências de filmes/séries, porque é algo que gosto e um dia espero trabalhar com isso, além disso, nada melhor do que assistir uma coisinha na TV depois de uma boa sessão de autocuidado.

Gostaram do post? Qual o seu ritual? Me contem aqui nos comentários e me siga no Instagram (@siteopsquerida).

Day Off | Pele Day Off | Pele Reviewed by Angel Meyer on abril 23, 2020 Rating: 5

9 comentários:

  1. Confesso, não tenho muito essa rotina, mas parece relaxante :).
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderExcluir
  2. As vezes tiro um tempo pra cuidar da minha pele, e gosto muito.
    Beijos boa semana!
    www.bella.pagina@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Gosto bastante de me cuidar e hidratar a pele
    Charme-se

    ResponderExcluir
  4. Eu sigo isso e adoro. Minha pele agradece e muito!

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  5. O Sheer Love é uma delícia mesmo, mas o Vanilla sempre será meu favorito, rs. Tbm sigo uma rotina, hidratação e cuidados com a peles são fundamentais!


    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  6. É super importante cuidar da pele mesmo.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  7. Também uso esse hidratante da Nivea <3. Fiquei curiosa com o hidratante da Boticário.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  8. Confesso que sou muito desleixada com a minha pele, bem que devia de adoptar assim uma rotina! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.