Como me tornei modelo

Muitas pessoas sonham em ser modelo, mas não tem ideia de como começar e só querem viver uma vida de glamour, passarelas, estilo, câmeras, dinheiro, fama... De fato, o emprego pode trazer muitos desses privilégios, mas é claro que não é bem assim e é sempre importante lembrar que ninguém começa lá no alto
Assim como muita gente, por muito tempo acreditei que ser modelo era algo simples que me tornaria famosa de um dia para o outro. Depois de crescer um pouco vi que não é bem assim.
Recentemente, recebi uma mensagem de uma agência daqui do estado, não foi o primeiro contato com uma agência, mas foi a primeira vez que senti confiança. A agência era a Lotus Models de Novo Hamburgo que me ensinou muito em tão pouco tempo de trabalho.
Vou contar tudinho nesse post e ainda dar algumas dicas para quem quer começar nesse ramo, me segue nas minhas outras redes sociais que falo bastante disso e sempre posto sobre os ensaios. Meu Facebook, Instagram, Twitter e YouTube estão aqui para eu ser mais próxima de vocês. 

Preparando as Câmeras 
Tudo começou com uma mensagem no Instagram, eu já seguia o perfil da Lotus e conhecia um pouco do trabalho, mas nunca havia entrado em contato. Quando conversei com a agência senti muita confiança, pela primeira vez senti essa energia vindo de uma agência de modelos, as outras sempre ficavam naquelas de marcar uma reunião e depois nunca mais chamavam ou pediam alguns dados e depois sumiam.
No dia da entrevista, a Nice, responsável pela Lotus, foi muito gentil e me explicou tudinho, logo me contratou e no dia seguinte já tive um trabalho com a equipe.
Ela me disse que eram trabalhos pequenos, mas que iria me agregar muita experiência e abriria portas para o futuro. Foi simples e dinâmica a maneira que comecei, mas demorou muito tempo para encontrar uma agência em que eu me sentisse familiarizada. 

Primeiro Ensaio e Segundo Ensaio

O primeiro ensaio me deu um pouco de ansiedade, fiquei nervosa e um milhão de duvidas perambulavam na minha cabeça, tenho zero experiência, só aprecio muito a fotografia e arte
Enfim, a primeira sessão de fotos aconteceu na praça do DMAE em Porto Alegre em parceria com o Gabriel Busatta que confeccionou os vestidos e com o maquiador Gabriel Damm. Os dois são profissionais incríveis e me mostraram que quando amamos o que fazemos podemos construir maravilhas. 
Os fotógrafo foram a Nice e com o Maurício que me fizeram ter um amor ainda maior pela arte da fotografia.

Minhas colegas são uns amores, todas lindas por dentro e por fora, me senti acolhida por elas. Meninas, garotas, gurias, mulheres... Devemos nos unir, para sermos mais fortes e sempre produzirmos trabalhos incríveis.Minhas fotos foram com a Poli Rodrigues e com a Nicoly Guedes.
O tema do primeiro ensaio foi festa, me senti uma princesa bonita e alegre. Fui muito mimada com maquiador e estilista.

O segundo ensaio teve o tema Jeans+Jeans e foi beeem mais tranquilo para mim, fizemos algo rápido e ao mesmo tempo belo, já que era uma ideia urbana as fotos foram feitas pelas ruas grafitadas de Novo Hamburgo

Minha dupla da vez foi a Lana Dilkin que hoje é uma grande amiga. Dessa vez o look foi por conta própria e eu mesma fiz minha maquiagem, novamente a Nice e o Maurício tiraram as fotos, eu tiro o chapéu para esses dois.


Agência
A Lotus Models é uma agência pequena e muito familiar, todo mundo apoia o trabalho do outro. Inicialmente, você entra com um investimento, mas depois isso retorna com os trabalhos. Então, o interessante é que todo ano acontece um evento em que alguns modelos são selecionados, vários olheiros do país inteiro vêm para conferir esse desfile e muitas meninas e meninos conseguem oportunidades de empregos maiores que podem levar até mesmo para fora do Brasil. 
Eu achei uma boa ideia começar pela Lotus, estou conseguindo experiência aprendendo sobre a área e recebendo muito apoio. É bom começar do pequeno, isso nos permite sonhar e crescer todo dia um pouquinho até chegar no topo. 
No dia que fiz minha entrevista, a Nice me mostrou todos os trabalhos que a Lotus já promoveu e ainda vários modelos que hoje estão fazendo projetos maiores, tudo graças ao começo na agência. 

Algumas dicas que vão ajudar
Muita gente me pergunta como comecei ou como é ser modelo. Então, antes de tudo digo que ser modelo não é só posar para a foto toda bonitinha e maquiada, envolve foco, postura e calma. Ser modelo é uma forma de arte, pois exige expressão corporal para dar vida à foto. Já ouvi comentários do tipo que é uma profissão que só consolida os padrões impostos pela sociedade, digo que isso é uma colocação errônea, fotografia é arte, moda é arte, maquiagem é arte, nós somos arte. 
Então aqui vão algumas dicas de alguém que está começando para quem está começado.

  • Se você é menor de idade, sempre vá aos encontros pessoais com algum responsável, cuidado para não cair em armadilhas.

  • Pesquise agências próximas e tente fazer um teste, dê preferência àquelas que são dinâmicas e já querem conhecer pessoalmente;

  • Mantenha o corpo e a mente saudáveis, esqueça a história de que modelo tem que ser bem magrinha, tenha o corpo que te faz feliz e acima de tudo saudável. Uma ida a um nutricionista e uma rotina de exercícios são coisas importantes para quem trabalha na área. E mantenha a cabeça no lugar, a pressão existe e pessoas que julgam também, foque no que te faz bem e fazer terapia é bom para o psicológico, cuidar da mente precisa deixar de ser tabu;

  • Tenha postura, cuidado para não ficar com a coluna torta;

  • Esteja atualizada na área, busque ideias e treine fotos fora do trabalho;

  • Cursos de teatro, expressão, idiomas... Enriquecem o currículo, a inteligência será sua melhor aliada;

  • Rotinas de Skincare e de cuidado com o cabelo são bem-vindas, além de manter a aparência linda vai ajudar a relaxar antes de algum trabalho; 

  • Seja paciente, sucesso leva tempo, nenhuma Angel da Victoria's Secret chegou nas passarelas do nada.

Aprendi muito até agora, estou dando passinhos e muito feliz. Minha autoestima está equilibrada, me sinto capaz de tudo. Agradeço todos os dias por esta oportunidade, sinto falta de trabalhar na Lotus, agora estamos com trabalhos pausados por causa do Coronavírus, mas logo estaremos todos felizes e trabalhando, saudades de vocês <3 

Agora me conta! Já sentiu vontade de ser modelo? Já trabalhou o u trabalha na área? Quais suas dicas? Me conta aqui nos comentários ou nas redes sociais: FacebookInstagramTwitter YouTube


Como me tornei modelo Como me tornei modelo Reviewed by Angel Meyer on maio 05, 2020 Rating: 5

4 comentários:

  1. Muito interessante sua história como modelo. Que você possa crescer mais e mais na profissão.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Olá! Parabéns e ainda mais sucesso!!!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei conhecer sobre esse universo model!
    Suas fotos estão perfeitas, te desejo muito sucesso Angel <3
    Beijos

    Primavera Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.