Por trás das lentes | Entrevista com Milis Luz


fotógrafa

Eu sou completamente apaixonada por fotografia, desde pequena, confesso que não gostava muito de ser a modelo (que ironia), mas já gostava de ver fotos e tinha curiosidade sobre como funcionava uma câmera. Hoje, sou modelo e estudo Publicidade, então tive uma cadeira de fotografia e adorei ainda mais a oitava arte. 

Através dessa minha paixão, conversei com a Milis Luz que trabalha com ensaios fotográficos, conheçam o trabalho dela em seu perfil. @girafotoegrafia, já adianto que ela é muito talentosa em todo os temas, você percebe o amor que ela tem pela fotografia através do resultado. Fiz um ensaio com ela, eu amei as fotos e me senti bem comigo mesma, sou muito grata a ela!

Angel: Como você começou seu próprio negócio com a fotografia? 

Milis: Tudo começou por meio de um hobbie. Desde que eu era pequena eu gostava tanto de tirar foto, quanto de modelar. No fim de 2019 que eu adquiri minha máquina fotográfica e comecei a fazer mil e um cursos para me fortalecer nesse ramo. E foi no primeiro mês de 2020 que comecei a fotografar, junto com a minha amiga e cunhada (@diuliabubolz). E assim, nos tornamos uma dupla de fotógrafas.

Angel: De onde surgiu a ideia do nome do perfil (@girafotoegrafia)? 

Milis: Além do meu amor por girassol, eu busquei um nome que viajasse na ideia de todos momentos de vida. O nome Gira, vai no sentido de que tudo gira igual roda gigante, e vamos evoluindo, e a única coisa exata que temos disso são as lembranças de cada detalhe que já tivemos. Seja da nossa aparência ou da alma. O que fica de recordação é a fotografia.

Angel: Qual conselho daria pra quem está começando? Sei que é bem complicado trabalhar com arte e as pessoas sempre tentam diminuir os artistas. 

Milis: Eu diria que realmente é bem difícil começar a fotografar e se colocar no meio de trabalho. Sempre vai ter alguém pra te desmotivar ou não acreditar, mas nunca desista! Estude, marque presença, se mostre no mundo. Se a tua arte te faz feliz, é isso que importa. Não se compare, porque a arte de cada pessoa, é única.

Angel: Muitos dizem que o equipamento é o mais importante e que qualquer um pode ser fotógrafo. Qual sua opinião sobre? 

Milis: O mais importante para ser um fotógrafo profissional é o estudo. Claro, precisa de muitos equipamentos. Mas não serve muito se ele não tiver um estudo. Assim como qualquer outra profissão precisa de uma base e muita dedicação, para a fotografia profissional não é diferente!

Angel: Quais são suas inspirações? 

Milis: Minha primeira inspiração de vida foi a minha irmã, Patrícia Helen, que me mostrou o mundo da moda. Eu lia sempre a revista Capricho com ela, entre outras revistas daquela época. E assim, me apaixonei pela Fotografia de moda e do retrato feminino. Sempre busco novas inspirações em revistas de moda, Pinterest, Fotógrafos e Blogueiras internacionais.

Angel: Como você se apaixonou pela fotografia, de onde surgiu esse amor? 

Milis: Eu cresci ligada a moda, tanto pela minha irmã quanto pela minha mãe. Ao passar da minha infância minha mãe trabalhava com uma personagem de TV, e sempre íamos em busca de figurinos novos.
Eu me formei em Técnico em Vestuário, no IFSul CaVG de Pelotas. E foi lá, que comecei a pensar seriamente a fotografar.

Angel: Existe alguma câmera ideal para iniciantes? 

Milis: Acredito que não exista a melhor câmera pra iniciar. Tem que pesquisar bastante o tipo de câmera e a tua especificação. Se a pessoa vai começar a gravar vídeos e fotos, se vão ser só fotos, quais os tipos de lentes. A dica que eu dou é: estude. A fotografia como profissão, é uma constante aprendizagem, como tudo na vida.

Angel: Você usa algum aplicativo para corrigir cores e detalhes das fotos? 

Milis: Eu uso sempre o Lightroom, esse aplicativo contem muitas opções de correções, mas de vez em quando, quando acho muito necessário, aplico algumas ferramentas no Photoshop.  

Essa foi a conversa que tivemos, espero que tenham gostado e aprendido um pouco sobre fotografia. Convido todas as empreendedoras e empreendedores para uma entrevista, caso tenha um negócio é só me chamar pelas minhas redes sociais.

Não deixe de marcar seu ensaio com a Milis (@girafotoegrafia) e veja os outros trabalhos dela, vai se apaixonar.

E, claro, já me acompanha nas redes sociais: InstagramTwitterFacebook Youtube Tik Tok

Por trás das lentes | Entrevista com Milis Luz Por trás das lentes | Entrevista com Milis Luz Reviewed by Angel Meyer on dezembro 20, 2020 Rating: 5

Um comentário:

  1. Gostei bastante do artigo, muito bom mesmo! Estou amando ler seus artigos e compartilhar com os amigos!


    Meu Blog: Como realizar uma aposta no Gol Bet?

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.