A beleza da rosa | Entrevista com Roberta Nunes Teixeira

Todo mês converso com uma empreendedora e essa se tornou uma das minhas coisas preferidas daqui da revista, conheci várias mulheres fortes que lutam para ter seu próprio espaço no concorrido mundo dos negócios. Nesse mês escolhi conversar com a dona da loja Rosa Flor Gramado (@rosa_florgramado) a Roberta Nunes Teixeira que abriu sua loja online de acessórios que entrega em todo o Brasil, já adianto duas coisas para você: Tem muita coisa linda na loja dela e se você me segue no Instagram ganha 10% de desconto na hora de comprar, então corre para me seguir. 

Falamos sobre a loja e as motivações dela na hora de empreender. Ela já me adiantou que seu namorado, Cassiano Wendling, toma conta da parte administrativa do negócio

Antes de começar a ler já me segue em todas as minhas redes, viu? InstagramTwitterFacebook Youtube e Tik Tok

Angel: Como você começou a empreender? 

Rosa Flor: Sempre gostei de acessórios, vendo por uma necessidade de ter uma renda extra, resolvi juntar o útil ao agradável, iniciando com vendas online

Angel: De onde surgiu o nome do seu próprio negócio? 

Rosa Flor:  Sobre o nome (@rosa_florgramado,tínhamos várias opções, mas decidimos Rosa Flor Acessórios. Uma rosa é linda, delicada e única, como toda mulher.

Angel: Qual sua maior inspiração?

Rosa Flor: Sobre inspiração, não existe alguma marca ou pessoa. O que nos inspira todos os dias é o amor pelo que se faz, amor por bijuterias e afins, pelas clientes e tudo que envolve nossa "lojinha", como gosto de falar. Acredito que o amor inspira.

Angel: Qual foi o maior desafio que já enfrentou? 

Rosa Flor: Acredito que há desafios todos os dias, como para todo mundo. Mas um que eu possa salientar é sobre as compras. Só vamos ter real certeza da qualidade e beleza das peças assim que são recebidas. E, muitas vezes, acontece de vir errada, quebrada, arranhada.

Angel: O que mais gosta em empreender? 

Rosa Flor: Empreender é um desafio, ainda mais pra empresas que estão iniciando e buscando seu espaço no mercado. Mas o motivador é isso, cada dia algo novo, um desafio a ser superado, crescemos com o crescimento da empresa e isso é recompensador.

Angel: Qual seu acessório preferido da loja? 

Rosa Flor: Todos (risos) amo cada um. Mas um que tenho paixão por ser lindo, ter um ótimo custo benefício (se comparando a prata 925 que é um material nobre) e não escurece é o aço inoxidável. Eu falo por mim mesma, quantas vezes fui a praia e não podia ir com meus acessórios pra não estragar e não tinha condições de comprar prata. Acho o aço incrível, veio pra mudar esse consenso de que "só o caro é bom".

Angel: Pensa em abrir uma loja física? 

Rosa Flor: Estou muito contente com os resultados obtidos nesse pequeno período que estamos no mercado online. Posso dizer que "o futuro a Deus pertence".

Angel: Muitas pessoas têm vontade de empreender, que dica daria pra quem está começando? 

Rosa Flor: Minha dica é simples: Se você ama o que faz e o que tem a ofertar, já está no caminho certo. Comece, se você acredita e irá se dedicar, comece. Não existe receita, somente dedicação, esforço e amor.

Angel: Como é o processo de escolha de mercadorias para vender na loja? 

Rosa Flor: Sempre optamos por escolher o melhor para nossas clientes, qualidade e preço justo. Sempre foi nossa ideia desde o princípio. Fazemos enquetes, pedindo opiniões e o que gostam, isso nos ajuda muito na hora da seletiva das compras e conhecemos um pouquinho mais do nosso público também.

Essas foram as palavras motivadoras da Roberta, espero que tenham gostado. Convido todas as empreendedoras e empreendedores para uma entrevista, caso tenha um negócio é só me chamar pelas minhas redes sociais.

Não deixe de marcar seu ensaio com a Rosa Flor (@rosa_florgramado) e veja o catálogo completo de acessórios. 

E, claro, já me acompanha nas redes sociais: InstagramTwitterFacebook Youtube Tik Tok

A beleza da rosa | Entrevista com Roberta Nunes Teixeira A beleza da rosa | Entrevista com Roberta Nunes Teixeira Reviewed by Angel Meyer on janeiro 11, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.