/ Guia do bronze perfeito - Ops, Querida!

Guia do bronze perfeito

bronze

A estação mais quente do ano chegou e essa coisa de verão e férias combinam com um bom bronzeado, né? Mas muito cuidado, não é apenas ficar sentado embaixo do sol para atingir aquele tom dourado, assim você irá virar um camarão (como eu estou enquanto escrevo essa matéria). Para você não sofrer com as queimaduras solares ao tentar se bronzear eu trouxe algumas dicas que irão te ajudar nessa temporada, porque é possível conquistar um bronze saudável e lindo, lembrando que é muito importante visitar um dermatologista para cuidar da sua pele.
E antes de começar a ler o post, já me acompanha nas redes sociais: InstagramTwitterFacebook Youtube Tik Tok

Proteja sua pele

bronzeado

A dica básica e inicial é: Use protetor solar. Muita gente acha que o protetor solar não deixará a pele bronzeada, o que é uma grande mentira, já que o protetor, como o próprio nome diz,  protege de queimaduras solares, além de evitar o câncer de pele, o envelhecimento precoce e ainda nos deixa seguros da radiação solar
O protetor solar deve ser passado pelo menos meia hora antes de pegar o sol e é importante reaplicar ao longo do dia, principalmente após o contato com  água. 
Não se preocupe, o protetor não irá atrapalhar seu bronze, mas sim o deixará mais saudável

De olho no relógio


Acho que essa dica todo mundo já ouviu da mãe, mas o óbvio precisa ser dito. O melhor horário para pegar sol é antes das 10h e depois das 16h, não pense que isso é lenda, a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) que disse. Nesses horários o risco de queimaduras é menor, pois há menor índice de radiação UVB.

E o lanchinho? 


Você sabia que alguns alimentos potencializam o bronzeado? Sim, muitas frutas e vegetais contém betacaroteno em sua composição que é um grande aliado, também pode abusar das vitaminas A e E que protegem a pele. 
Cenoura, abóbora, beterraba, manga, laranja, damasco, mamão, espinafre, couve, brócolis... São alguns dos alimentos que são ótimos para o bronze perfeito, dá até para fazer um suco com alguns. E claro, não esqueça de tomar muita água para não desidratar, água de coco também é bem vinda. 

E o tal do bronzeador? 

Os bronzeadores potencializam o bronze e ainda protegem sua pele dos raios solares, são perfeitos para aquele tom do verão. Possui várias vantagens, ele hidrata, tem rápida absorção, ilumina e, assim como o protetor solar, tem ação antienvelhecimento. Separei alguns que são os mais vendidos na estação. 


Skincare não tira férias

 

Hidratar a pele com cremes é muito importante para evitar o ressecamento e a descamação, já que metade do bronze vai embora quando a pele começa a descascar. Cremes hidratantes antes de dormir e uma boa skincare ajudam a manter o bronzeado, você pode ver isso no tutorial que fiz pro meu canal clicando aqui

Essas dicas vão te auxiliar para ter um bronzeado maravilhoso e saudável e ainda visitar um médico especializado na área não é exagero, cuidar da saúde nunca é demais. Me conte seu ritual ao se bronzear e depois me segue nas redes sociais:  InstagramTwitterFacebook Youtube Tik Tok 

Guia do bronze perfeito Guia do bronze perfeito Reviewed by Angel Meyer on janeiro 11, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.