/ Séries para ver nas férias - Ops, Querida!

Séries para ver nas férias

 


As férias são um período fundamental para colocar a cabeça em ordem e descansar, uma boa maneira de fazer isso é colocando as séries em dia. Quem me conhece sabe que sou apaixonada por televisão e cinema, então longos dias de descanso indicam que pelo menos em um dia irei me isolar do mundo para fazer uma maratona na Netflix. Nessas férias estou dando chance a séries que nunca tinha visto.

Reuni quatro séries que assisti (ou estou assistindo) no momento, espero que goste das indicações. E já sabe, né? Antes de ler o post me acompanha nas outras redes sociais: InstagramTwitterFacebook Youtube e Tik Tok

Cobra Kai 


Cobra Kai já está no ar há um tempinho, mas só descobri ela com o lançamento da terceira temporada, sim, pode maratonar sem medo porque tem muitos episódios. A série pode ser bem nostálgica, já que ela é uma continuação do clássico Karate Kid de 1984, inclusive, aparecem muitos atores do elenco original do filme, se você gostou do longa não pode deixar de ver essa série.
A história se passa 34 anos após o primeiro filme da saga e começa com Johnny Lawrence (William Zabka) trazendo de volta o dojo "Cobra Kai" o qual lutou durante a adolescência, diante disso o bem sucedido Daniel LaRusso (Ralph Macchio) relembra o bullying que sofreu nas mãos de Lawrence. O enredo é bem divertido e emocionante, contém algumas partes do filme original. Confesso que estou adorando. 

Ratched 


Se você prefere uma série mais dramática e pesada não pode deixar de assistir Ratched, a série é produzida pelo Ryan Murphy, o criador de "American Horror Story" e "Scream Queens", então já dá pra imaginar que o enredo é mais ou menos nessa vibe, ainda mais que é baseada no livro "Um estranho no ninho" de Ken Kesey. 
A história gira entorno da enfermeira Mildred Ratched (Sarah Paulson) no ano de 1947, ela começa a trabalhar num hospital psiquiátrico onde fazem diversos experimentos para encontrar a cura de problemas que afetam a mente humana. No mesmo período que a enfermeira começa a trabalhar no local, um assassino em série de padres é internado no hospital onde decidem se ele vai ter pena de morte ou não. A série tem algumas cenas perturbadoras, mas confesso que os episódios me prenderam e terminei a primeira temporada rapidinho. 
Um ponto positivo da série são os temas que ela aborda, como a homossexualidade, questão da pena de morte, personalidade dupla e uma visão de como era a sociedade nos anos 40 que tinha uma visão completamente diferente em relação a psicologia

Big Mouth


Não se engane com a animação fofa e colorida, a série tem piadas beeem pesadas sobre temas adultos, definitivamente não é um desenho para crianças. O enredo conta sobre a vida de Andrew, Nick, Jessi, Jay e Missy que enfrentam o inúmeros problemas da puberdade, como autoconhecimento, prazer, pelos, desejos, amor, ansiedade, entre outros. Mas não é tão simples, os personagens possuem monstros hormonais que auxiliam nessa etapa da vida, é muito engraçado. 
Mas não pense que é só uma série engraçada, ela aborda muitos temas importantes de uma maneira leve e divertida, uma jogada genial para falar de psicologia. Ansiedade, depressão, transexualidade, sexualidade, desejo sexual, feminismo, identidade racial e muito mais. Eu recomendo assistir. 
Confesso que quase desisti de Big Mouth, porque nos primeiros episódios achei as piadas um pouco forçadas e pesadas demais, mas fui surpreendida e hoje sou apaixonada pelo conjunto. 

Alice in Borderland


Ainda estou assistindo essa série que lançou há menos de um mês, mas os primeiros episódios já me conquistaram porque são muito bons. Alice in Bordeland é baseada num mangá de mesmo nome, que conta sobre uma versão paralela de Tóquio. Os personagens passam por vários desafios mortais para sobreviver, os jogos mexem com o físico e o psicológico dos personagens, além disso, ainda tentam desvendar o mistério sobre o que aconteceu com a movimentada capital japonesa. 
Os episódios são um pouco longos, mas prendem o telespectador. A série foi renovada para a segunda temporada.

No momento, é isso que estou assistindo, mas procuro mais sugestões, então não deixe de me contar o que está maratonando nessas férias. Espero que tenham gostado das recomendações e não esqueça de me seguir nas redes sociais: InstagramTwitterFacebook Youtube e Tik Tok







Séries para ver nas férias Séries para ver nas férias Reviewed by Angel Meyer on janeiro 11, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.