/ Todo dia é o seu auge - Angel Meyer

Todo dia é o seu auge

Eu gosto bastante de aprender, não digo de sentar e ficar horas estudando para alguma coisa, pelo contrário, acho isso terrível. Eu gosto de aprender coisas novas, desde as dicas mais úteis que salvam algum dia até os fatos mais inúteis, sabe? Aquele conhecimento aleatório que você nunca vai usar, mas é divertido saber e usá-lo para iniciar uma conversa, eu gosto disso, meu namorado gosta de dizer que sou muito boa com o conhecimento inútil e que gosta disso, mostra que tenho repertório. Não, nunca usarei num momento de vida ou morte a quantidade de soldados que tinham no batalhão alemão da Primeira Guerra e nunca cairá no vestibular o dia do aniversário da Ariana Grande, mesmo assim, gosto de saber disso, está ali, não ocupa nenhum espaço, acho que o cérebro não tem capacidade limitada.

Quando eu tinha uns 13 anos, eu passava horas lendo esses sites de curiosidades e anotava num bloco o que achava interessante, um dia me deparei com a seguinte frase "Nesse exato segundo você é sua versão mais velha e mais sábia!", ok, não é um fato revolucionário ou desconhecido, é basicamente o óbvio, mas tem um tanto de profundidade nessas palavras. Você já pensou que nesse exato segundo você é sua melhor versão? A sua versão que mais adquiriu conhecimento, que mais tem memórias e que mais criou coisas. Eu gosto de pensar que por isso todo dia e nosso auge, você pode até acordar triste e querendo desistir dos seus sonhos, mas ainda sim está no seu auge. 

Estar no auge não significa estar no melhor da sua aparência e emocional, se trata de experiências e conhecimentos, até na tristeza aprendemos algo e nas nossas lágrimas nos encontramos, isso é o seu auge, porque não importa o quão derrotado se sinta, você sabe que é forte para estar melhor amanhã criando a nova melhor versão de si mesmo. Eu gosto dos momentos tristes,  na hora claro que não, mas aprendo muito com as dores e erros, aprendo a evitá-los e conheço um pouco mais de mim mesma, consigo botar as ideias no lugar depois de um coração partido, descubro como perdoar após uma briga com a minha mãe, agradeço os momentos bons e escrevo um bom texto. 

Enquanto escrevo isso estou na melhor versão de mim mesma, cada palavra que digito é um novo auge e um segundo que células morrem e fico mais velha. Não sou quem planejava ser aos 13 anos, não sou protagonista de uma série da Disney e, mesmo assim, estou feliz comigo mesma. Acredito que a felicidade não está nas coisas mais luxuosas, óbvio, uma viagem para Los Angeles agora seria maravilhoso para qualquer ser humano, mas acho que a felicidade ao chegar na sua padaria preferida e sentir o cheiro de bolo que acabou de sair do forno é muito mais pura e acolhedora, eu gosto disso, chamo de felicidade estúpida, não é ruim, mas é feita de acasos e é inocente, de alguma forma é bom se sentir assim. 

Sou grata pela felicidade estúpida e pelo auge, lembre-se sempre disso: Todo dia é seu auge. Hoje é seu auge, amanhã será seu auge e daqui 10 anos será seu auge. Agora? É apenas a construção de uma nova versão de si. Aliás, você está mais velho agora do que quando começou a ler esse texto.

Todo dia é o seu auge Todo dia é o seu auge Reviewed by Angel Meyer on janeiro 11, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.