Estar vivo é de fato um milagre, tratando-se de biologia a chance de qualquer ser humano existir é uma em 300 milhões, mas isso é apenas na hora da fecundação. Sua aparência, características, relações e escolhas baseiam-se na sua vivência no planeta. Então as chances de você ter cabelo curto, gostar de livros de suspense ou de roxo ser sua cor preferida é tudo um resultado da sua realidade. É praticamente uma possibilidade no infinito, pois um único passo poderia te fazer conhecer outras pessoas que te apresentariam outras opções. Basicamente, você é um milagre, sua vida e quem você é, uma chance entre infinitas.
É complicado para as pessoas notarem quantidades grandes, podem até passarem despercebidas, não precisamos de muito para viver é da natureza termos apenas o suficiente para comer, dormir e reproduzir, poucas opções até são facilitadores de escolhas dinamizando a vida. O excesso é resultado de anos de evolução de técnicas e ferramentas, virou normal ter muito na nossa realidade econômica.
Quando passamos a viver invés de apenas sobreviver criamos automaticamente inúmeros caminhos a serem seguidos e alguns podem trazer sofrimento. Os infortúnios são essenciais para que momentos felizes sejam grandiosos, as lágrimas tornam os sorrisos maiores. É inviável estar sempre feliz, mas podemos pelo menos encontrar um pouco de conforto em qualquer situação, eu tenho sempre comigo algumas ideias que me permitem seguir.
Honestamente, vivo algumas dores e tenho dificuldade de lidar com elas, meus curtos 18 anos nesse pequeno espaço já me ensinaram um pouco. Gostaria de repassar alguma das minhas ideias para você...

Incrível sua reflexão. A nossa vida realmente é um milagre.
ResponderExcluirBoa semana!
O JOVEM JORNALISTA voltou do Hiatus de verão cheio de novidades e posts novos!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia